Faltou sorte e atenção

Após um primeiro tempo muito disputado, onde a forte marcação foi a tônica da partida, com 25 faltas, as equipes de Vasco e Bahia voltaram para a segunda etapa buscando o gol e coube ao Vasco abrir o placar logo aos 3 minutos, em boa jogada de ataque pela direita.

Robinho deixou a bola passar para Alex Teixeira, que driblou o zagueiro Nen e bateu cruzado. Rogério, que vinha chegando, tentou cortar, mas acabou mandando a bola contra suas próprias redes. O Vasco tocava bem a bola e novamente pela direita, por pouco não ampliou o placar aos 8 minutos, quando Paulo Sérgio dominou e girou batendo de canhota quase encobrindo ao goleiro Marcelo, que conseguiu salvar fazendo uma bonita defesa.

Quando estava melhor na partida, o Vasco acabou sofrendo o gol de empate depois que a defesa falhou por total falta de atenção na marcação. Em escanteio cobrado por Leo Medeiros pela direita, aos 19 minutos, Nen chegou livre de marcação, subiu mais alto que Vilson e testou para as redes cruzmaltinas. Embalado por sua torcida, o Bahia quase virou o placar aos 23 minutos, quando Reinaldo Alagoano arrancou pela esquerda e bateu cruzado. A bola tocou em Fernando Prass e Vilson afastou o perigo.

Aos 30 minutos, Leandro do Bahia, que já tinha cartão amarelo, entrou duro em Adriano e foi expulso. Logo em seguida, Carlos Alberto, entrou no Vasco no lugar de Elton. O Vasco seguia melhor na partida e ia pressioando o Bahia, quando aos 35, o goleiro Marcelo por pouco não levou um frango, em cruzamento de Ramon. Três minutos depois Adriano chutou de dentro da área e a bola bateu no travessão. Aos 39, Adriano driblou o goleiro e podia tocar para Carlos Alberto que estava livre, mas preferiu chutar e Evaldo, em cima da linha, salvou o gol.

A partida ficou emocionante. O Bahia deu o troco aos 40, em cabeçada de Rogério. Fernando Prass salvou para escanteio e novamente Nem, de cabeça, acabou marcando o gol da virada baiana, aos 41. No último minuto, Carlos Alberto, quase empatou em cobrança de falta, mas definitivamente a sorte não estava do lado do Vasco, que acabou perdendo um jogo onde poderia ter conquistado uma vitória tranquila, não fosse a falta de sorte nas finalizações e a falta de atenção de sua defesa.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A série B está bem disputada, e a gangorra do sobe e desce no G4 continua! O Vasco jogou bem, mas perdeu muitas chances e foi castigado!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Deco! Quem não faz, acaba levando. Perdemos um jogo que estava ganho por falta de atenção.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama