Habilidade do Médico salvou a vida de Aloisio

Talvez muitos torcedores que estavam no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga e até mesmo os que assistiam o jogo pela televisão, não se deram conta do risco que correu o jogador Aloisio do Vasco quando se chocou de cabeça com o adversário. Se o médico vascaíno Paulo César Rocha não tivesse detectado imediatamente o chiclete obstruindo a entrada de ar na garganta do jogador, Aloísio poderia ter morrido no gramado.



Aloisio ficou desacordado devido a obstruçao do ar causada pela goma de mascar


Graças a sua habilidade, o Dr Paulo Cesar Rocha conseguiu visualisar a goma de mascar e retirará-la a tempo. Qualquer demora poderia ter sido fatal, afirmou o médico após o fato ocorrido. A noticia repercutiu entre os jogadores e torcedores do clube que fizeram uma homenagem ao médico na sua chegada ao Rio. Ele foi saudado com uma musiquinha pelos jogadores ao entrar no ônibus da delegação, ontem na chegada do time ao Rio: “Olê, olê, olê, olá, o vascaíno, pode jogar, qualquer problema o doutor PC vem te salvar...

O competente médico do Vasco que é querido por todos em São Januário, ficou muito feliz com desfecho favorável do caso Aloisio e tranquilizou a torcida, garantindo que agora está tudo bem com o jogador. Segundo ele, Aloisio dormiu normalmente, sem problemas e só ficará afastado uma semana dos treinos e jogos por medida de precaução. Paulo César garante que o choque não deixou sequelas no jogador.”Mas mesmo assim vou deixá-lo em observação para não correr riscos”, afirmou o médico. Ele também alertou para o perigo do uso de goma de mascar durante atividades esportivas. “O problema do Aloísio foi muito grave por culpa da obstrução respiratória causada pelo chiclete. O desfecho do acidente poderia ter sido muito pior".

E você amigo(a), o que acha do uso da goma de mascar durante a prática de esportes??

Deixe a sua opinião!!

Postar um comentário

5 Comentários

André (Deco) disse…
Grande Aloísio!!! Cara bom de grupo, e um Ser Humano raro!!
RCruz disse…
O Aloisio é um cara muito gente boa meu caro Deco ainda bem que tudo isso não passou de um susto. Quanto a usar o chiclete durante a prática esportiva, espero que tomem alguma atitude proibindo o seu uso, afinal ninguém pode prever o que vai acontecer durante uma competição espotiva. O fato é que uma obstrução respiratória pode causar a morte e não podemos brincar com isso.
Impasse Livre disse…
Roberto duas disparidades: competência do médico ao salvar ele, incompetencia do celso preparador ao pedir para mascarem gomas de chiclete devido ao clima seco... e falta de bom senso do aloisio. quem se prejudica? o vasco...mas entre mortos e feridos ,salçvaram-se todos e vamos seguir na luta em frente e na boa. aparece pelo blog e da o seu pítaco na enquete...abs, leandro
Saulo disse…
Por pouco não aconteceu coisa pior e ainda bem que está tudo bem com o jogador.
Blog do Tavares disse…
Na hora eu só pensei na mãe do Aloísio, a coitada enterrou um filho uma semana antes, deve ter ficado muito nervosa.

Ainda bem que ele não teve nada de muito sério e o médico foi sensacional!

Abraços!