Festa em São Januário na estréia de Aloisio


Carlos Alberto abre o caminho para mais uma vitória


A torcida vascaína fez a festa em São Januário. O Vasco venceu o Campinense com extrema facilidade, por 3 a 0, neste sábado. O estreante Aloísio, só entrou no segundo tempo, mas mesmo sem marcar gols, teve participação direta em jogadas que redundaram em gol. Carlos Alberto, Elton e Gian marcaram os gols dos cruzmaltinos. Com essa vitória o Vasco fica empatado com 32 pontos ganhos, com o Atlético-GO, que perdeu para o Ceará. Entretanto, o time goiano tem uma vitória a mais e segue líder. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o América-RN fora de casa, na terça-feira.

Durante todo o primeiro tempo, só deu Vasco. A equipe de São Januário jogou com muita disposição, pressionando o adversário e procurando manter a bola sempre no ataque. Com 8 minutos de jogo, Enrico bateu escanteio da direita e quase fez um gol olímpico. Fabiano colocou para escanteio. Na jogada seguinte saiu o gol do Vasco. Elton, foi seguro pelas pernas dentro da área por Márcio Paraíba, o juiz marcou o pênalti em cima do lance, Carlos Alberto bateu no canto direito, do goleiro, que nem saiu na foto, Vasco 1 a 0, para delírio da torcida que compareceu em massa ao Caldeirão de São Januário.

Enquanto a equipe vascaína buscava o segundo gol, do lado de fora do estádio, a polícia fazia das suas usando gás lacrimogêneo para dispersar um tumulto de torcedores que não conseguiram entrar. O gás acabou indo para dentro do campo, incomodando os jogadores, com o juiz paralisando a partida em três minutos. Depois da paralisação, o ataque do Vasco seguia perdendo gols incríveis. Carlos Alberto, Elton, Adriano e Souza, tiveram pelo menos uma chance cada, para aumentar o placar mas o goleiro Fabiano do Campinense, se fez presente evitando um placar dilatado já no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Dorival Junior, atendendo a pedidos da torcida, colocou Aloísio no lugar de Adriano. E logo aos 4 minutos veio o segundo gol do Vasco. Carlos Alberto brigou pela bola na área, tabelou com Aloisio e rolou para Elton livre, tocar no canto esquerdo e fazer Vasco 2 a 0. Aos 25 minutos, Gian cobrou falta no canto esquerdo e fez Vasco 3 a 0 no placar. Aloísio ainda teve uma boa chance de marcar aos 39 minutos. Carlos Alberto cruzou na cabeça do atacante e ele testou na trave esquerda de Fabiano. Uma pena, porque naquele momento se a bola entra, estaria completa a festa em São Januário, mas ainda assim, o semblante do torcedor vascaíno era só alegria, por mais uma vitória do Gigante da Colina rumo a elite do futebol brasileiro.

Postar um comentário

8 Comentários

André (Deco) disse…
O Vasco tá fazendo tudo certinho!!! mesmo com a oscilação, mantém Caio Junior (muito bom!) e o planejamento! O Chulapa vai fazer muito bem ao elenco! Vamo Vasco!!!
Anônimo disse…
Vencendo em casa o Vasco bota pressão nos times quando é visitante. Vasco sobe fácil!
Claudio Henrique disse…
Oi sou do Blog Fanáticos por Futebol

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Estou te colocando na minha lista de bolgs para comentar aqui sempre que eu puder ok. se puder adiciona o meu blog aí.

Abraços e boa semana.
Blog do Tavares disse…
O bom do Aloisio é que ele não só faz gols, como cria muitas oportunidades para os companheiros de time. O Vasco precisava de um cara assim pra disputar a série B. A subida é certa.

Abraços!
Claudio Henrique disse…
Já estou te seguindo. Obrigado por me seguir. Quanto ao Aloisio, torço por ele e pela volta do Vasco. O Vasco está fazendo muita falta na série A.

Abraços
roque disse…
Roberto,finalmente o Vasco reencontrou o caminho para a Série A. E torço que não tenha volta. Parabéns! Abs!!!
Saulo disse…
O Vasco vai subir tranquilamente e o Aloísio foi uma boa opção.
Não vai ter erro Roberto!
VASCÃO É SÉRIE A!