Vasco vence mais uma e já é o vice lider

Os resultados favoráveis desta sexta-feira, mostravam o prenúncio de uma boa rodada para os vascaínos que entraram em campo contra o Juventude, neste sábado, tomando a iniciativa do jogo sem tomar conhecimento de que estavam na casa do adversário, em Caxias do Sul.

Usando o lado esquerdo de seu ataque, os vascaínos partiram pra cima do adversário em busca do gol que veio logo aos três minutos, quando o lateral Ramon disputou na corrida com a zaga gaúcha, sendo desequilibrado dentro da área. O juiz Wilson Luis Seneme marcou pênalti. Carlos Alberto cobrou com categoria para abrir o placar no estádio Alfredo Jaconi.



Carlos Alberto, fez um gol e levou o time a vitória sobre o Juventude


Com a vantagem no placar, o Vasco diminuiu um pouco o ímpeto, chamando o adversário para seu campo. Sem muita organização, o Juventude tentava levar perigo ao gol vascaíno em jogadas isoladas do camisa 10 Zezinho, de apenas 17 anos, que demonstrava toda a sua habilidade com a perna esquerda.

Dorival Junior gritava para o time não recuar, até que aos 20 minutos o time atendeu a sua orientação. Carlos Alberto avançou livre, tabelou com Elton e da entrada da área bateu de direita, raspando a trave do goleiro Juninho. Um minuto depois, Souza disparou uma bomba de fora da área e Juninho, pulou atrasado, não evitando o segundo o segundo gol vascaíno.

Depois de levar o segundo gol, o Juventude fez de tudo para diminuir o placar e se atirou ao ataque. Em boa jogada pela esquerda, aos 46 minutos, Zezinho, o seu melhor jogador em campo, passou por Nilton, invadiu a área e recebeu um encontrão de Vilson. O juiz marcou o pênalti em cima do lance. Mendes bateu, com uma paradinha e fez o gol do Juventude.

Os dois times voltaram modificados para segunda etapa. No Vasco, Dorival Júnior colocou o atacante Adriano no lugar do volante Paulinho, que jogava improvisado na lateral direita, e recuou o meia-atacante Alex Teixeira para o setor. No Juventude, Ivo Wortmann trocou o zagueiro Xavier, por Nenê.

Bem marcado pelo volante Amaral, Zezinho já não conseguia mais criar e só apareceu aos 22 minutos, quando cobrou escanteio. O zagueiro Allyson escorou de cabeça, o atacante Mendes usou a mão para tentar marcar, mas Fernando Prass fez a defesa. No rebote, Da Silva tentou concluir, mas o goleiro afastou o perigo. Os contra-ataques vascaínos não aconteciam, porque Carlos Alberto tinha caido de produção. Até que aos 35 minutos, a oportunidade mais clara para os vascaínos surgiu, quando Carlos Alberto puxou o contra ataque com velocidade e achou Adriano na ponta esquerda, mas o atacante chutou em cima do zagueiro adversário.

Adriano ainda teve três oportunidades claras de fazer o terceiro gol, mas faltou sorte. Aos 41, ele ficou cara a cara com o goleiro Juninho, bateu colocado, mas acertou a trave. No rebote, ele chutou novamente, mas Bruno apareceu para cortar em cima da linha do gol. Aos 49, em nova arrancada, o atacante vascaino bateu cruzado, e a bola parou outra vez na trave. O Vasco perdeu uma boa oportunidade de aplicar uma goleada no Juventude, mas ainda assim conseguiu o seu objetivo que era a vitória. Com o resultado o time passa a ser o novo vice-líder do Brasileirão, série B, com 29 pontos, atrás apenas do Atlético GO, que tem 32 .

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Roberto, obrigado pelas palavras, também sou muito feliz em ter vc como amigo!! Seu blog ficou show! Só um cara como vc para me fazer torcer pelo sucesso do Vasco...rsrsrs Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. FALA ROBERTO!!!!!!!!!!!!!
    ESTOU ESTREANDO NO SEU BLOG!!!!!!!!!!
    EU LI SOBRE ISSO LÁ NO ACTIVO E SÓ PASSEI AQUI PRA LHE MANDAR UM ABRAÇO!!!!!!!!!
    SDV.MEU IRMÃO

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama