✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco vence mais uma e segue lider

Em um gramado em péssimas condições, a equipe vascaína superou o Brasiliense por 1 a 0, nesta terça-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, começando o segundo turno da Série B, com o pé direito mantendo-se firme na liderança do Brasileirão.


Carlos Alberto foi caçado em campo e acabou saindo contundido
Mais uma vez a torcida cruzmaltina deu um show, como vem acontecendo em todos os jogos do Vasco, me desculpem se estou sendo repetitivo, mas esse fato é digno de registro. Chega a nos emocionar o amor dessa torcida. O estádio da Boca do Jacaré estava super lotado e só tinha torcedores vascaínos. Pena que muitos ficaram do lado de fora, pois a diretoria do Brasiliense colocou mais ingressos a venda do que a capacidade permitida.

O Vasco parecia jogar em casa com o apoio total de sua torcida, e começou a partida pressionando o adversário. O gol não demorou a sair e logo aos cinco minutos, Ramon cobrou uma falta com efeito sobre a área, Carlos Alberto pulou mas não conseguiu cabeçear e a bola acabou entrando direto no gol, o goleiro Guto pulou atrasado e não pôde evitar o gol . Vasco 1 a 0.

A equipe vascaína marcava bem a saída de bola do adversário, mas tinha dificuldades para trocar passes devido ao péssimo estado do gramado. Carlos Alberto procurava ditar o ritmo das jogadas mas era caçado em campo, sofrendo faltas toda vez que pegava na bola. O juiz Heber Roberto Lopes que na minha opinião, não devia nem estar mais apitando, deixava os jogo correr e não punia a violência dos jogadores do Brasiliense. Carlos Alberto sofreu uma entrada violenta de Didão, o capitão vascaíno saiu de maca sentindo muitas dores e o árbitro nem cartão amarelo mostrou.

Apesar da violência do adversário, os vascaínos seguiam atacando. Alex Teixeira criava boas jogadas pelo lado direito, mas na hora de finalizar esbarrava na boa atuação do goleiro Guto. Aloísio Chulapa bem que tentou, os 38, mas Guto defendeu no canto esquerdo e evitando o gol. Logo a seguir, Carlos Alberto quase amplia o placar após boa cabeçada mas o goleiro estava firme e fez novamente uma boa defesa.

Quase ao final do primeiro tempo, Carlos Alberto arrancou em velocidade, partiu para cima de Aílson e foi empurrado dentro na área. O árbitro Heber Roberto Lopes, mesmo estando muito próximo do lance, ignorou a falta deixando de marcar um pênalti claro, demostrando toda a sua incapacidade de apitar.

Momento de apreensão, Aloisio desmaia e é socorrido pela ambulância

Mal começou o segundo tempo, Aloísio Chulapa tentou cabecear a bola e acabou testando a cabeça do jogador Aílson. O atacante vascaíno caiu no chão com muitas dores ficando desmaiado por alguns instantes. Depois de ser reanimado, foi retirado do campo de ambulância, sendo levado para o hospital. Felizmente depois de fazer alguns exames, Aloisio foi liberado pelos médicos.

Dorival Júnior colocou Adriano em seu lugar. Mas depois desse lance os vascaínos ficaram um pouco apáticos em campo, fazendo com que o Brasiliense começasse a gostar do jogo. Aos 13 minutos, Gustavo cabeceou e Fernando Prass espalmou para escanteio numa difícil defesa. Logo depois, Edinho foi derrubado na área por Gian, mas o árbitro nada marcou.

Aos 19 minutos, Carlos Alberto que continuava sendo caçado em campo pelos adversários também teve que sair depois de ter sofrido um forte pisão no pé direito. Rodrigo Pimpão, entrou em seu lugar e mesmo sem ritmo de jogo, acabou criando boas jogadas. Em uma delas, depois de um passe de letra, deixou Alex Teixeira livre na área, mas o atacante desperdiçou a chance finalizando pra fora.

O Brasiliense ainda tentou alguma coisa nos acréscimos, mas a defesa cruzmaltina bem postada não permitiu. Nas arquibancadas os torcedores festejavam pedindo o final do jogo que veio logo a seguir para delírio da torcida que compareceu em massa, na Boca do Jacaré para presenciar mais uma vitória do Vascão, que segue firme na liderança da competição.

9 comentários:

  1. Pois é < Roberto...o vasco venceu, mas não me conveceu. valeu pelos três pontos eplas atuações de fernado Prass, Vilson(me enceh oso olhos a sua s ascensão), Ramon e Alex. Estamos deixando muitos espaços no meio, e carlos Alberto segue a meia bomba. aloisio , sim, enfim me parece estar no ritmo e O juiz, hun, que juizinho de mierda! deixou a apulada correr, mas como tem costas quentes, duvido da sua punição1 é isso ,sexta no maraca, obrigação nossa: lotar e ajudar o clube! abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. Roberto


    E o tempo não passa! Vascão já está na Série A. HOJE O VASCÃO COMEMORA TAMBÉM O TITULO DA LIBERTA DE 98! ABS MANO!

    ResponderExcluir
  3. Roberto


    E o tempo não passa! Vascão já está na Série A. HOJE O VASCÃO COMEMORA TAMBÉM O TITULO DA LIBERTA DE 98! ABS MANO!

    SOU LEKAO 12 NA FITA

    ResponderExcluir
  4. Roberto,mais uma grande vitoria do Vasco,em sua trajetoria de volta a série A, foi uma vitoria magra,mas jogando na casa do adversário em gramado péssimo,é assim mesmo,Como nosso amigo Lekão disse acima,o Vasco já esta na série A.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O que importa são os 03 pontos! O Vasco pode até não convencer, mas passa muito longe de preocupar, muito pelo contrário! O bom Dorival Jr mostra que conhece do riscado!

    ResponderExcluir
  6. Bom resultado porém o susto de Aloisio foi realmente complicado de se ver. Ainda bem que está tudo bem! Parabéns por mais uma vitória Roberto! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. MEU AMIGO,CONCORDO COM VC EM GÊNERO NUMEROS E GRAUS....O TORCIDA VASCAÍNA LOTOU O ESTÁDIO BOCA DO JACARÉ.........BRASÍLIA PAROU P/ VER O CLUBE DE REGATA VASCO DA GAMA........TINHA PESSOAS REALIZANDO SONHO,EM VER O VASCÃO E AO LADO DE SUA FAMÍLIA......AGORA FOI LAMENTÁVEL VER O ESTÁDIO SUPER LOTADO,PESSOAS COMPRARAM INGRESSOS E Ñ ASSISTIRAM O JOGO,E TD ISSO TEM O DEDO DO LUIZ ESTEVAM,PRESIDENTE E DONO DO BRASILIENSE.........O BRASILIENSE SERÁ PUNIDO COM TD CERTEZA........O ÁRBITRO HÉBER ROBERTO LOPES Ñ FOI BEM,O MSM DEIXOU DE PUNIR OS JOGADORES CANDANGOS, Q FORAM MUITOS VIOLENTOS NA BUSCA DO EMPATE...E MAIS UMA VEZ OS JOGADORES VASCAÍNOS FORAM NA RAÇA,GARRA E DETERMINAÇÃO............ATÉ O FINAL..........Q FESTA LINDA A TORCIDA FEZ NO DISTRITO FEDERAL.......E NO SERRA DOURADA SERÁ OUTRA LINDA FESTA......E Q VENHA O CAVALO AFRICANO dragãozinho...rsrs.....VC VERÁ MAIS UMA FESTA LINDAAAAAAA..........Abçs a tds e SDV.... ESSA TORCIDA VASCAÍNA É APAIXONANTE MSM...LINDY/+/

    ResponderExcluir
  8. É CLARO Q ANTES DO dragãozinho,vamos passar pelos comedores de rapadura lá do CEARÁ rsrsrs....


    Agora estou com uma sede, nesse jogo contra o dragãozinhooooo.........Estou numa espectativa dakelas........Pq será ???rsrsrs....

    ResponderExcluir
  9. Anuncia meu blog ai ok!!!Dxa de ser amg ingrato rsrsrs.........Dpois eu pagarei....$$$$.....rsrsrs

    ResponderExcluir