Vasco vira o jogo pra cima da Lusa

A Portuguesa até que começou melhor no jogo e conseguiu abrir o placar, logo aos quatro minutos, depois de uma falha do meio-campo vascaíno. Acleisson roubou a bola e tocou para Preto que passou para Dinei livre na grande área. O atacante chutou no canto para fazer 1 a 0 para Lusa. A equipe vascaína sentiu o gol e custou a se acertar em campo.



Jogadores comemoram o gol de Gian, do Vasco, sobre a Lusa


Com dificuldades na criação, as chances mais perigosas eram em chutes de fora da área, como um de Vilson, aos 18, e outro de Enrico, aos 22 minutos. O melhor momento do time do Vasco foi aos 33 minutos, em cabeçada de Gian que Fábio defendeu. Depois, porém, a Lusa voltou a assustar, com Dinei, aos 37 que acertou a trave após cruzamento de Heverton e aos 44, com toque de letra do meia, que Fernando Prass defendeu. Pelo Vasco, Elton tentou aos 47, mas não foi feliz.

Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior tirou o volante Nilton e colocou o atacante Adriano. Aos 5, Preto chutou para boa defesa de Fernando Prass. Logo a seguir o Vasco passou a atacar e aos 11, Carlos Alberto cobrou bem uma falta, levantando a bola na área para o zagueiro Gian cabecear com perfeição, empatando a partida. Um minuto depois, Ygor entrou forte em Alex Teixeira e foi expulso. Com um jogador a mais, o Vasco tentou iniciar a pressão. Só que aos 15, Ernani cometeu falta sem bola e também levou o cartão vermelho, ficando as duas equipes com dez jogadores em campo.

Daí por diante, o jogo continuou muito disputado, mas quem levou a melhor foi o Vasco. Os cruzmaltinos, começaram a pressionar e chegaram ao gol da virada aos 37. Elton fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Adriano completar para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para o Vasco e não parou aí. Aos 49, Elton ampliou o placar em cobrança de pênalti sofrido por Enrico. A Lusa teve ainda mais dois expulsos, Thiago Gomes e Preto. Com o jogo já definido, os cruzmaltinos passaram a tocar a bola esperando o apito final do árbitro, para consolidar mais uma vitória. Com o resultado, o Vasco se manteve em segundo lugar no Brasileirão série B, com 36 pontos conquistados.

Postar um comentário

3 Comentários

André (Deco) disse…
Vi os melhores momentos e parece que a Lusa jogou bem, qualquer Time poderia ter ganho, e o Vasco venceu por ser mais competente, e ter muito (MUITO) mais tradição!
RCruz disse…
Com certeza Deco!! Os nossos adversários conhecem muito bem da nossa tradição e competência, por isso quando vêem a camisa cruzmaltina do outro lado, sabem que estão diante de um Gigante do Futebol Brasileiro!!
Nane disse…
Roberto amigo, me perdoe se não passei antes por aqui...mas estou meio enrolada com o tempo. Entre provas e estágios...o futebol ficou na gaveta, por enquanto (também, com o meu time...).
bjs