No duelo das torcidas no Maracanã, deu Vascão!!

O duelo entre as torcidas de Vasco e Flamengo, foi vencido pela Nação Vascaína, que colocou 53.000 torcedores no Maracanã, neste sábado, contra 50.000 dos rubro negros no domingo. Lembrando que no jogo contra o Ipatinga, colocamos 80.000 torcedores batendo o recorde de todas as divisões este ano, e olha que estamos na série B. Isso mostra a força da nossa torcida, dando apoio incondicional ao time do Vasco sempre e em qualquer divisão, em todos os estados do Brasil.


Que torcida é essa, 53.000 torcedores contra o Guarani neste sábado no Maracanã
Esse resultado vem mostrar uma realidade que muitos insistem em não ver. Não quero entrar em polêmicas entre Rio e Sampa, até porquê sou contra qualquer tipo de bairrismo ou regionalismo. Conheço bem São Paulo e até onde vai o amor dos paulistas pela sua cidade e pelo seu estado, mas só quem viajou por todo esse Brasil, pode dizer. Que me desculpe os meus amigos paulistanos e paulistas em geral, mas Flamengo e Vasco sempre foram as duas maiores torcidas do país, apesar das pesquisas encomendadas, pelos nossos irmãos da terra da garoa, insistirem em querer mudar os fatos.


Recorde de público em todas as divisões, 80.000 torcedores contra o Ipatinga no Maracanã
Nas últimas pesquisas, vemos corinthianos e tricolores paulistas na frente dos cruzmaltinos. Reconheço que as torcidas de Corinthians e São Paulo, cresceram muito nos últimos anos. Mas a nivel de Brasil, se levarmos em conta a média de torcedores por estado, elas ainda não superaram a do Vasco, e a prova disso está aí para todo mundo ver, com a torcida do Vasco invadindo todos os estádios onde o seu time joga. Sei que muitos não irão concordar, mas a televisão está mostrando para quem quiser ver que a torcida do Vascão, pode não ser a maior do Brasil, mas está entre as quatro maiores desse país. Saudações vascaínas a todos!!

Postar um comentário

9 Comentários

André (Deco) disse…
Caro Amigo !! Desculpe, vc sabe que o respeito que tenho por vc é enorme! Mas as pesquisas não são "encomendadas" pela turma da Terra da garoa! São amplamente difundidas e feitas pelos maiores e mais influentes veículos! A Torcida do Vasco é enorme, mas, para sua tristeza, é hoje a quarta do País! Não dá para desmentir os fatos! Em todo lugar, seja em comunidades do Activo no Orkut, ou onde seja, seja em venda de PPV, em venda de produtos e licenciamentos, analisando a marca, o Vasco é a quarta. O que de maneira alguma influencia sua grandeza! Aliás, "ganhar" da torcida do Flamengo não é para qualquer um!! Abraço, da terceira maior torcida do País!! rsrs
André (Deco) disse…
Apenas finalizando seu comentário, as amostragens por Estado também comprovam, na somatória geral, o Vasco com a quarta torcida! Abs!
RCruz disse…
Decão!! O respeito é recíproco e mais do que verdadeiro, mas já espereva por sua resposta. Sei muito bem o quanto esse assunto é polêmico, mas sem querer entrar em polêmicas, digo e reafirmo que há controvércias quanto a essas pesquisas. Conheço muito bem São Paulo, pois já trabalhei aí e sei o quanto esse assunto mexe com o sentimento dos seus torcedores. Abçss!!
Claudio Henrique disse…
Parabéns ao Vascão pelo apoio dessa linda torcida cruzmaltina. Tenho a impressão de que o Vascão vai voltar contudo a elite.

Abraços
Impasse Livre disse…
Roberto, lúcido comentário e post. creio que as amostragens é que não são válidas. pergunta a alguém, se o amigo do amigo do seu primo de segundo grau, já foi entrevistado? eu nunca fui e nem conheço ninguém que o tenha sido e num mundo informatizado eletrônico e digital, acho que tudo pode swer fácilmente manipulado... belo post cara, e quanto a nosso público, achei fraco...esperava mais de 70 mil, mas quando a fla-press viu que os vascaínos superariam os molambos, eles resolveram transmitir para a mesma praça o jogo em tv aberta... o que não ocorreu com o urubu, em pay per view e para outras praças... pois e´...muito bem sacado post...olha o nosso Charles por lá e me diz o que acha do post dele...abs, leandro
Blog do Vascão disse…
Somos a 3º maior torcida do Brasil sim doa a quem doer, o São Paulo apesar de dominar o quadro de títulos dos últimos anos é um clube com torcida elitista e sendo assim a elite é minuria neste país, então Deco se contente com a 4º colocação se é que a vocês a tem.
Abraço brother Roberto e parabéns pelas sábias palavras, falou e disse tudo.
Jeferson
André (Deco) disse…
Nunca fui entrevistado também, nem primo, nem tio!!rsrs Elitista??? rsrs Vai na TTI pra vc ver a "elite" hehehe!! Hoje, a torcida do SPFC nas periferias, é até maior que a do Corinthians ! E me contento em ter mais Títulos do que torcida......Abs!!
EDUARDO disse…
ROBERTÃO!!!!!!!!!!!!
ESSE DECO É E SEMPRE SERÁ UM BRINCALHÃO!!!!!!!!!!
ATÉ OUTRO DIA ATÉ A NOSSA IRMÃ TORCIDA PALMEIRENSE ERA MAIOR DO QUE A GENTE,AGORA NÓS SOMOS A QUARTA MAIOR ATRÁS DA DO SÃO PAULO,DO CORINTHIANS E DE NOSSOS ETERNOS RIVAIS!!!!!!!!!!PRA MIM,SOMOS MAIORES DO QUE A DO CORINTHIANS INCLUSIVE!!!!!!!!!!!NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA UM CAPIXABA TORCENDO PRA TIMES DE SÃO PAULO,UM MINEIRO TORCENDO PRA TIMES DE SÃO PAULO,UM NORDESTINO TORCENDO PRA TIMES DE SÃO PAULO,AINDA MAS QUE QUANDO ELES VÃO PRA SÃO PAULO SÃO SUPER MAL TRATADOS!!!!!!!!!!EM BRASÍLIA SEMPRE DISSEREAM QUE A TORCIDA DO NOSSO ETERNO RIVAL ERA SUPERIOR,EU CONHEÇO A IZA QUE É VASCAÍNA E MORA LÁ E ELA ME DISSE QUE É BEM DIVIDIDO ENTRE NÓS E OS RIVAIS,TANTO É QUE TEM ATÉ ESCOLA DE SAMBA LÁ COM NOME DE GIGANTE DA COLINA E ISSO ELA ME FALOU POR TELEFONE!!!!!!!!ELA FOI NO JG CONTRA O BRASILIENSE E ELA DISSE QUE TOMAMOS O ESTÁDIO TODO!!!!!!!!!!NÃO TINHA ESPAÇO PRA MAIS NINGUÉM E FOI TUDO TORCEDOR DE LÁ,NOVENTA POR CENTO VASCAÍNO!!!!!!!!!!!AGORA,ONDE É QUE A TORCIDA DO SÃO PAULO LOTA O MANÉ GARRINCHA EM BRASILIA??????!!!!!!!!!NUNCA!!!!!!!!!!!!!ONDE É QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS E SÃO PAULO LEVA PÚBLICO NO ESPIRITO SANTO OU NO CEARÁ????????!!!!!!!!!!AGORA A DO VASCO E A DO NOSSO RIVAL LEVA!!!!!!!!!!!!O NOSSO RIVAL EU ATÉ ADMITO QUE TENHA MAIOR TORCIDA MESMO,PQ DÁ PRA PERCEBER POR AQUI,ONDE VC OLHA TEM ESSA CAMISA FEIA!!!!!!!!!MAS ROBERTO!!!!!!!!!!!ELES ESTÃO COMEÇANDO A FICAR COM MEDO!!!!!!!É IMPRESSIONANTE!!!!!!!!SÓ PQ DERAM PORRADA EM DOIS CACHORROS MORTOS E AQUI NO MARACA AINDA POR CIMA QUE FORAM O ESPORT,QUE ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO E O CURITIBA QUE ESTÁ ALI QUASE ENTRANDO,FOI MOTIVO PRA ELES DESFILAREM ATÉ O MEIO DA SEMANA FANTASIADOS PELAS RUAS DO RIO!!!!!!!!!!!!AÍ EU TE PERGUNTO!!!!!!!!SABE O QUE É ISSO????????!!!!!!!!!!MEDO!!!!!!!!!PQ OS VASCAÍNOS ESTÃO FAZENDO BONITO MESMO COM O TIME NA SÉRIE B!!!!!!!!!!!JÁ QUEBRAMOS RECORDES,JÁ COLOCAMOS MAIS PÚBLICO QUE ELES NO MESMO FINAL DE SEMANA E POR ONDE VC OLHA VC VÊ UM TORCEDOR VASCAÍNO VESTINDO A CAMISA COM ORGULHO E POR ISSO ELES NÃO QUEREM FICAR PRA TRÁS,OU SEJA,QUALQUER MOTIVO PRA ELES SERVE PARA SAIREM FANTASIADOS NA RUA,ATÉ SE GANHAREM DO IBIS DE UM A ZERO COM GOL DE MÃO!!!!!!!!!
EU SEMPRE DISSE ISSO,QUANDO TIRAREM O EUVÍRUS DALI E COMEÇAREM A COLOCAR O VASCO PRA JOGAR MAIS VEZES NO MARACA O BRASIL VERÁ O VERDADEIRO C.R.VASCO DA GAMA A SUA IMENSA TORCIDA!!!!!!!!!!!SÓ UMA LEMBRANÇA:ATÉ A DÉCADA DE 60 A TORCIDA DO VASCO ERA A MAIOR DO BRASIL,PERDEU ESTE POSTO PROS NOSSOS RIVAIS PQ A GLOBO SURGIU E O SEU DONO TORCIA PARA O RIVAL E TANTO NAQUELA ÉPOCA COMO HJ A MÍDIA PROS NOSSOS RIVAIS FOI SEMPRE MAIOR,TENDO AUMENTADO MAIS AINDA NA ERA ZICO!!!!!!!!!PRA QUEM NÃO SABE FICA O AVISO!!!!!!!!!!!
ABS ROBERTO!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Eu concordo com o Roberto.

Mas aqui onde moro tem 1 ou 2 vascaínos e tenho orgulho de ser um deles VASCAÍNO COM ORGULHO é melhor do que os times de São Paulo e do nossso rival que torcem para um time pequeno(como o Paulista)e falam que torcem paraoutro time grande com Flamengo,São paulo,Corínthians,etc

Mas nós os vascaínos somos 100 porcento apaixonados pelo nosso time ao contrario desses vira-casas. Nós temos orgulhode sermos os melhores torcedores do Brasil.

Um recado para o Vasco:


VASCO MEU AMOR POR VOCÊ NÃO TEM DIVISÃO

Abraços de seu torcedor fanático Gustavo