São Januário ou Maracanã ??

Depois de atuar no Maracanã nos dois últimos jogos em que teve o mando de campo, o time Vasco volta a jogar nesta sexta feira, em São Januário contra o Paraná, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009. Mesmo com uma capacidade menor de público que o Maracanã, em São Januário os jogadores ficam mais próximos da torcida, literalmente falando e todo mundo sabe que eles preferem jogar no "Caldeirão" .




São Januário ou Maracanã ??



Segundo o lateral-esquerdo Ramon, um dos destaques do time cruzmaltino, desde o momento em que a diretoria do Vasco deu a opção de escolha ao grupo, a preferência dos jogadores foi clara por jogar em São Januário. Os jogadores treinam ali quase todos os dias e já estão acostumados com os espaços, tendo uma perfeita noção do posicionamento de cada um dentro de campo. Já no Maracanã, querendo ou não, é um campo totalmente diferente.

Atuando em São Januário, o retrospecto da equipe é de sete vitórias e três empates. Enquanto no Maracanã, em dois jogos, tivemos uma vitória sobre o Ipatinga e uma derrota para o Ceará, perdendo a invencibilidade que tinhamos jogando em casa. Na minha opinião, jogar em São Januário é fundamental para o time até pelo retrospecto e por ser a nossa casa.

Não estou descartando a hipótese de jogar no Maracanã, mas talvez até por superstição a diretoria vascaína chegou a mesma conclusão que eu. Depois da derrota para o Ceará, em uma sexta feira a noite, o Vasco agora só jogará no Maracanã nos dias de sábado a tarde, onde o estádio fica tão lotado quanto o caldeirão de São Januário e os jogadores podem sentir de perto o calor da nossa torcida.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Roberto, o calor da torcida próxima aos jogadores sempre será benéfica.São Januário faz parte da identidade vascaína e o Maracanã deve ser preservado para os jogos que comportem grandes públicos. Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto sem dúvida jogar em S. Januária é mais negócio, como o Próprio BOM Ramon disse.

    ResponderExcluir
  3. Maradona também preferiu jogar num estádio onde os torcedores estejam mais perto do campo, porém...
    Para mim, tanto faz. O essencial é o que ocorre no jogo!
    Um abraço desde Buenos Aires!
    Sebastián

    ResponderExcluir
  4. Depende...Quantos times porai a fora gostariam de ter um CALDEIRÃO?

    Concordo em jogar alguns jogos no maraca,mas jamais deixar de jogar em São Janu....Ainda mais nessa competição série B...

    Jogar no CALDEIRÃO ñ tem preço...Mas os jogadores precisam conhecer mais maraca,eles sentem muito quando vão jogar lá.Abçs ROBERTO e SDV.....LINDY/+/

    ResponderExcluir
  5. Jogo tem de ser em casa!! e o Vasco tem a sua, ao contrário de alguns......rsrs Acho que o Maraca pode ser usado as vezes, mas contra times maiores, que precisem sair para o jogo, ou que necessitem desesperadamente vencer o Vasco! Aí, pode-se usar o Campo maior a seu favor! Abs!

    ResponderExcluir
  6. É brother Roberto, acho que você tem razão, mas assim como em são Januário, ganhamos muitos títulos no Maracanã e os jogadores não podem ter medo de jogar em outros estádios, uma equipe campeã joga em qualquer palco, tudo bem que ajuda jogar no nosso caldeirão, pois nossa torcida o faz balançar e por consequência o adversário tremer.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  7. Roberto, sem duvidas São Januario,pois lá é casa do vasco,onde todos tem muitas dificuldades para vencer sua equipe lá,o Vasco treina em lá e tem que jogar lá,onde a torcida fica mais proxima e o calor humano agora é muito importante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Roberto, donde sea, vasco tiene que ganar, debe volver a la serie A.

    Lo de Argentina , es algo inentendible, Lo de Brasil es aglo impresionante!

    Gracias Brasil por el Futbol!!!

    http://sudamerica-futbol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberto, agradeço muito a visita e comentario ao Gremista Fanático, muito maneiro seu blog, parabens, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  10. ROBERTO MEU AMIGO!!!!!!!!!!!!
    DESCULPE A DEMORA!!!!!!!!!É QUE EU ANDO MEIO CORRENDO NO MOMENTO E A PATRÔA RESOLVEU PEGAR UM POUCO NO PÉ COM NEGÓCIO DE COMPUTADOR JÁ QUE VOLTEI A TRABALHAR!!!!!!!!!!!FALANDO DO SEU POST.EU ACHO QUE O VASCO TEM QUE JOGAR ESSE TIPO DE JG COMO O DE HJ EM SÃO JANU PQ O APELO EM UM DIA DE SEMANA NÃO É TÃO GRANDE ASSIM,PORÉM AOS SÁBADOS OS JGS PODEM SER NO MARACA MESMO,POIS O DIA É PROPÍCIO PRA TORCIDA IR EM MAIOR NÚMERO,ATÉ PQ É BOM O VASCO JOGAR LÁ DE VEZ EM QUANDO PRA NÃO FICAR PRESO SÓ A SÃO JANUÁRIO!!!!!!!!!!!NA MINHA OPINIÃO CADA JG TEM QUE SER ANALISADO PARA VER A MELHOR OPÇÃO LEVANDO EM CONTA DIAS E HORÁRIOS!!!!!!!!!
    FORTE ABRAÇO ROBERTO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tem que jogar no estádio onde toda a equipe se sinta bem, juntamente com a torcida.
    VAleu.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12 setembro

    E ai cara , tudo bem , meu nome é Juliano Junior e achei o seu blog maneiro!!!!!!

    Eu tenho um blog relacionado à tudo o que acontece com o Santos Futebol Clube!
    Quer fazer parceria?? adoraria ser seu parceiro de BLOG!

    qualquer coisa , visitá lá meu blog :
    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    MSN:
    julianojunior289@hotmail.com

    Espero pela resposta!

    valeuu pela atenção e até +

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13 setembro

    Já me coloquei como seguidor do seu blog e tb linkei o seu blog no meu

    até +

    parabens pelo blog !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama