Vasco vence Azulão e se mantem em primeiro

O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira contra o São Caetano, por 1 a 0, no Anacleto Campanella e se manteve na primeira colocação da competição, com 49 pontos.


Elton fez o gol da vitória vascaína e deu muito trabalho a defesa do Azulão

O jogo começou muito pegado, com muitas faltas de ambos os lados. Mas ainda assim a equipe cruzmaltina tomava a iniciativa das jogadas e mesmo jogando fora de casa mostrava a sua superiorioridade técnica sobre o adversário, que não conseguia trocar passes no meio-campo.

O jogo seguiu em ritmo lento durante um bom tempo, até que aos 34 minutos, Paulo Sérgio do Vasco cobrou falta da direita, a bola cruzou a area com o goleiro Luiz fazendo boa defesa. Aos 39, foi a vez do São Caetano. Jairo chutou de fora da área e Fernando Prass defendeu.

Aos 40, depois de um cruzamento na area, Elton aproveitou o desvio de cabeça de Carlos Alberto e marcou o gol, mas o árbitro anulou dando impedimento. Aos 46, Ramon entrou pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que testou por cima da trave, quase marcando o gol.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais dispostas, mas os erros de passes dos dois lados dificultavam a chegada ao gol. Os contra-ataques passaram a ser utilizados com mais frequência pelos cruzmaltinos. Aos 18, Adriano tabelou com Elton, recebeu na frente e foi derrubado por Anderson Marques, como o zagueiro, já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro.

Aos 26, Paulo Sérgio cobrou escanteio na cabeça de Gian. O zagueiro subiu mais do que a defesa do Azulão e testou rente ao gol do goleiro Luiz. Aos 31, foi o São Caetano que levou perigo, Xuxa bateu escanteio da direita na cabeça de Washington. O atacante desviou e a bola passou rente à trave de Fernando Prass. Aos 34, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro em Gian, que foi agarrado dentro da área.

Para alegria de sua torcida, o Vasco acabou abrindo o placar aos 39, quando Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou na area. Elton dominou a bola no peito, ajeitou e chutou. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes, deixando o goleiro Luiz do São Caetano totalmente batido. Com esse gol o Vasco conquistou mais uma importante vitória na serie B do Brasileirão, se mantendo firme na liderança da competição e vendo cada vez mais próximo o seu objetivo de retornar a série A.

Postar um comentário

6 Comentários

Blog do Vascão disse…
Rumo ao título, agora ninguem segura mais o Vascão, sábado é novo recorde de público no Maracanã e goleada no Bugre.
Abraço
Jeferson
André (Deco) disse…
Boa vitória contra um time encardido! O Vasco caminha a passos largos de volta a elite, enquanto alguns de seus rivais descem ladeira abaixo.....Abs!!
Realmente um grande resultado que coloca o Vasco com uma maior vantagem com relação aos inimigos, e se vencer o Guarani na proxima rodada ai vai de vez, o gol no final foi pra matar de vez o jogo e não dar tempo de reação, abraço.

Saudações do Gremista Fanático
Denilton "Pé" disse…
Foi um jogo complicado,mas o Vasco fez sua parte,otima vitoria!!!
Abraços
Elise Duque disse…
Jogo feio, truncado,Vasco caçado do início ao fim.
Jogou mal mas marcou o gol. O que vale são os tres pontos.

Venceu mas nao convenceu.
Há muito não jogamos bem.

Sábado vamos bater nosso próprio recorde!

Dá-lhe Vascão!
EDUARDO disse…
FALA ROBERTO!!!!!!!!!!!
COMO DISSE A NOSSA AMIGA ELISE AÍ EM CIMA,O JG FOI FEIO,MAS AQUELA AJEITADA DO ELTON PRA MARCAR O GOL FOI UMA COISA DE ENCHER OS OLHOS!!!!!!!!!E DESSA VEZ A ELISE VAI E EU NÃO VOU!!!!!!!!!!!FAZER O QUE NÉ?????!!!!!!BOM JG PRA ELA PORQUE EU VOU ESTAR TORCENDO LÁ DE PARACAMBI!!!!!!!!!!!!
ABS!!!!!!!!!!!