Vasco vence com mais um gol do artilheiro Elton

O Vasco venceu o Guarani neste sábado, por 1 a 0 e mais uma vez Elton foi o autor gol da vitória vascaína. Com este resultado, os cruzmaltinos alcançaram 52 pontos ganhos, abrindo 6 pontos de diferença para o segundo colocado, o Guarani e colocando 12 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o São Caetano.



Carlos Alberto faz reverência ao artilheiro Elton, na hora do gol

Nas arquibancadas, a torcida cruzmaltina fez a sua parte, comparecendo em grande número ao Maracanã, com aproximadamente 53.000 espectadores que incentivaram o time o tempo todo. Já no campo, os cruzmaltinos encontraram dificuldades para conquistar os três pontos. O Guarani entrou muito fechado em seu campo defensivo, dificultando as ações dos vascaínos, fato que já está virando rotina entre os nossos adversários.

A equipe cruzmaltina bem que buscou o gol, no primeiro tempo, mas teve muita dificuldade para penetrar na área adversária. O Guarani esperava o Vasco tomar a iniciativa e de forma cautelosa, só se arriscava nos contra-ataques.

Aos 18 minutos, Paulo Sérgio cruzou pela direita e Elton desviou de cabeça. A bola passou rente a trave esquerda de Douglas. O jogo seguia disputado, e os cruzmaltinos não conseguiam furar o bloqueio adversário. Pouco antes do final da primeira etapa os vascaínos ainda exerceram uma pressão, mas sem conseguir chegar ao gol.

Para o 2º tempo a pressão vascaína veio logo no inicio. Com grande movimentação no ataque, Carlos Alberto, Robinho e Elton levavam perigo pra defesa do Guarani. Aos 5 minutos, Robinho foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou, logo a seguir Carlos Alberto perdeu um gol em cima da linha.

Mas foi aos 8 minutos, que Carlos Alberto fez uma grande jogada pelo meio e na entrada da área, tocou para Elton. O atacante recebeu a bola e colocou no canto direito do goleiro Douglas para abrir o placar. Com esse gol, Elton chegou à artilharia do Brasileirão, série B.

Aos 23 minutos, Bruno Aguiar cobrou falta rasteira, exigindo uma grande defesa de Fernando Prass. Depois desse lance, o Guarani ficou em desvantagem numérica, após a expulsão de Márcio Alemão, que simulou ter sofrido um pênalti de forma bisonha e ainda ofendeu o árbitro.

Com um homem a mais em campo, o time do Vasco se acomodou, dando espaços para o adversário. O Guarani veio a frente tentando pressionar, mas a defesa vascaina estava bem postada e conseguiu conter os avanços do time de Campinas. Com o final do jogo se aproximando, os comandados de Dorival Junior passaram a tocar a bola, aos gritos de olé da torcida, que foi ao delirio, só parando com o apito final do árbitro, assegurando mais uma vitória vascaína e a liderança absoluta da competição.

Postar um comentário

9 Comentários

Blog do Vascão disse…
Mais uma vez o importante foi a vitória, mas pra mim Dorival se iquivocou em algumas coisas nesta partida, 3 pontos a mais, os dois pés na Série A e uma das mãos no título.
Abraço
Jeferson
Seu banner já esta no meu blog, estou te mandando por e-mail o código do meu para você colocar aqui no seu.
Foi no sufoco mas,vlw......


O importante foram os três pontos, sendo assim a cada jogo a VASCÃO chega + perto da classificaçãooooooo...........


VAMOS SUBIR VASCÃOOOOOOOOO!!!!


Com td certeza essa torcida VASCAÍNA está fazendo a diferença....


EU SÓ SEI DE UMA COISA!!!!VASCÃO A CADA DIA TE QUERO MAIS.PQ:O SENTIMENTO Ñ PODE PARAR"JAMAIS"
Denilton "Pé" disse…
Amigo Roberto,

Como disse no blog do Jeferson,assisti ao jogo e gostei muito,foi uma partida muito movimentada,com chances de ambos os lados,claro que o Vasco mereceu pois criou muito mais,mas o Guarani mostrou também ser um bom time e vai brigar por uma das oputras três vagas,já que a primeira acredito eu ser do Vasco.
Abs!!!
André (Deco) disse…
é meu amigo, o Vasco já subiu e o Flu já caiu!! Quem ganhou a aposta das torcidas ?? Abs!!
RCruz disse…
Olá meu caro Deco!! Respondendo a sua pergunta. O duelo entre as torcidas foi vencido pela Nação Vascaína, que colocou 53.000 torcedores no Maracanã, neste sábado, contra 50.000 dos rubro negros no domingo. Isso que é torcida, apoio incondicional ao time do Vascão sempre e em qualquer divisão!!
Claudio Henrique disse…
Vasco logo logo na série A. E Flu logo logo na série B.

Se puder visite o Blog De Olho no Futebol Europeu.

http://deolhonofuteboleuropeu.blogspot.com/

Estou começando lá hoje. Se puder passa lá e dá uma força ok!

Abraços
Marcelo Suyço disse…
Fala Roberto.. Que cena do Bom Marcio Alemão do Guarani, num momento de pressão, O que mais me impressiona, é o C.Alberto voltando a jogar muito bem. Parabéns a Nação Vascaina, belo Show!!
Grande Roberto! Andei um pouco ausente devido trabalhos para a faculdade e a falta de tempo!
Mas passo para parabenizar o Vascão, que já pode comemorar o acesso! Só falta a confirmação! Palmas para a diretoria que reestruturou o péssimo time do ano passado e deu ao grade clube um time competitivo! Abraços!
EDUARDO disse…
FALA ROBERTÃO!!!!!!!!!!!!
AGORA FALTA POUCO!!!!!!!!!!O ELTON CADA VEZ MELHOR,MAS QUEM DEVERIA ENGRAXAR AS CHUTEIRAS DO CARLOS ALBERTO ERA O ELTON E NÃO AO CONTRÁRIO!!!!!!!!!!O PASSE DO CARLOS ALBERTO FOI MEIO GOL!!!!!!!!!!!
ABS!!!!!!!!!!!!