✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco goleia o Vila Nova e cala a boca dos críticos

Jogando para não deixar dúvidas ao torcedor, a equipe do Vasco começou a partida encurralando o adversário. A disposição dos cruzmaltinos era tão evidente que o resultado apareceu logo aos 7 minutos, quando Paulo Sérgio cobrou escanteio da direita para Nilton acertar um lindo voleio, marcando um golaço, que fez lembrar o nosso craque Bebeto: Vasco 1 a 0.

Visivelmente recuado, o Vila Nova quase não vinha ao ataque, por sua vez o time do Vasco queria mais e continuava atacando, mas não encontrava facilidade para entrar na área do adversário. Em uma vacilada da zaga cruzmaltina, aos 26, o Vila Nova acabou chegando ao gol de empate. Após cobrança de lateral pela esquerda, Otacílio se livrou de Nilton e cruzou para Nena, que chutou da entrada da pequena área a bola tocou na perna de Amaral e subiu, enganado o goleiro Fernando Prass.

Depois de sofrer o gol de empate os cruzmaltinos cairam um pouco de rendimento e só foram incomodar o adversário aos 33 minutos, quando Nilton recebeu bom lançamento de Fumagalli e chutou de perna esquerda, com o goleiro Juninho fazendo uma grande defesa, garantindo assim o empate de 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, do mesmo jeito que iniciou a partida, o Vasco tentou encurralar o Vila no sue campo de defesa. Aos 3 , Aloísio avançou pela esquerda e mandou para dentro da área. A bola desviou na marcação e sobrou para Paulo Sérgio que desperdiçou a chance, chutando por cima do gol. Aos 11, outra chance desperdiçada. Após cruzamento da esquerda, Élton perdeu uma grande oportunidade, cabeceando sozinho em cima do goleiro que espalmou no susto. No rebote Élton ainda tentou o gol, mas chutou para fora.


Vendo que a equipe, começava a perder a criatividade no meio campo, Dorival Júnior fez logo três substituições que mudaram o panorama do jogo. Adriano entrou no lugar de Fumagalli, Magno, no de Aloísio, e Ernani, no lugar de Pará. O efeito das alterações, foi imediato e logo aos 20 minutos, veio o 2º gol vascaíno. Depois de excelente passe de Magno, Amaral acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Juninho: Vasco 2 a 1.


A entrada de Magno no meio campo melhorou 100% o toque de bola dos vascaínos, que passaram a trocar passes no meio campo e envolver a defesa do Vila Nova. Magno fazia bons lançamentos para os atacantes, dava gosto de se ver. A melhora do time era visível em campo, e foi assim, aproveitando-se do bom momento, que os cruzmaltinos chegaram ao terceiro gol. Aos 24, Titi recebeu bom passe de Ernani dentro da área e com tranquilidade tocou para o fundo das redes, fazendo: Vasco 3 a 1. A alegria tomou conta da torcida que passou a incentivar o time.

Animados com o incentivo vindo das arquibancadas, os vascaínos continuaram em cima do adversário. Aos 33 minutos, Adriano invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro espalmou, e Élton aproveitou o rebote, fazendo: Vasco 4 a 1. No finalzinho do jogo, aos 44, Adriano ainda teve uma excelente chance de aumentar a goleada, mas o goleiro Juninho salvou nos seus pés. Fim de jogo e a alegria de volta no rosto do torcedor vascaíno.


5 comentários:

  1. Roberto,a critica é sempre assim,se o clube esta vencendo ele é o melhor do mundo,basta ficar dois ou três jogos sem vencer,para eles cair de paú,fazer o que,é uma velha cultura,que continua com o passar do tempo. Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Passando pra deixar uma grande abraço ao amigo e avisa-lo que sua coluna esta no ar lá no Blog do Vascão.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Na hora que voltarem os meninos.. o time vai estar voando. Vc me deixou sem graça com seu email hoje amigo.rssssssss

    ResponderExcluir
  4. Realmente,esse jogo foi muito bem,porém acho que ainda necessitamos de elenco para competir a serie A,aliás essa formação deveria ser feita nessa temporada,não adianta só voltar para a 1ª,mas sim competir, e isso não é feito do dia para noite.

    Saudações vascaínas Alinne, Itabuna-Ba

    ResponderExcluir
  5. ROBERTO!!!!!!!!!!!!!
    FOI O QUE EU JÁ DISSE!!!!!!!!!!!!
    PRA QUE COMEÇAR COM PARÁ,FUMAGALLI E ETC???????!!!!!!!!!O TIME TEM QUE TÁ NO SUFOCO PRO DORIVAL ACORDAR E COLOCAR OS JOGADORES CERTOS PRA JOGAR?????????
    O TIME TITULAR PRA MIM DEVE COMEÇAR ASSIM:FERNANDO PRASS,PAULO SÉRGIO(FÁGNER NÃO VOLTOU BEM)GIAN,TITI(VÍLSON É HORRÍVEL E FERNANDO TEM QUE ENTRAR AOS POUCOS)E RAMON(SE ESSE NÃO PUDER JOGAR QUE JOGUE O ERNANI PQ ESSE PARÁ JÁ PODE IR EMBORA PRA MIM!!!!!!!NÃO É JOGADOR PRA VASCO!!!!!!!!!)MATEUS(AMARAL SÓ SE FOR FORA DO RIO,EM SÃO JANU NUNCA!!!!!!!!)NILTON,ALAN(NÃO PODE SER BARRADO PRA FUMAGALLI QUE TÁ MORTO E MUITO MENOS PRA ENRICO QUE A EX.DO PARÁ JÁ PODE IR EMBORA TAMBÉM!!!!!!!)E MAGNO(TÁ MERECENDO UMA OPORTUNIDADE NO CASO DE AINDA NÃO CONTÁR-MOS COM O ALEX TEIXEIRA!!!!!!!)CARLOS ALBERTO(TEM QUE JOGAR NO ATAQUE,POIS ALOÍSIO AINDA NÃO ESTREOU,MAS PODE ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO PRA PEGAR RÍTIMO)E ÉLTON(NÃO PODE FICAR FORA DESSE TIME,POIS É O GOLEDOR DA TEMPORADA E ADRIANO SÓ RENDE NO SEGUNDO TEMPO!!!!!!!!!).TAMBÉM PODE RECUAR O CARLOS ALBERTO PRO MEIO ENCOSTADO NOS ATACANTES E COLOCAR O ALOÍSIO DEIXANDO ADRIANO E MAGNO COMO OPÇÕES NO CASO DO JG AINDA ESTAR EMPATADO E NÃO QUANDO O TIME ESTIVER PERDENDO,POIS NÃO ADIANTA MEXER DEPOIS QUE LEVAR O GOL,TEM QUE MEXER NO PRIMEIRO INSTANTE QUE PERCEBER QUE O TIME NÃO ESTÁ BEM!!!!!!!!!!!
    OBS.1:FERNANDO,PIMPÃO E PHILIPPE COUTINHO(ESTE QUANDO ESTIVER NO GRUPO)DEVEM ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO,SENDO OS DOIS PRIMEIROS PRA PEGAR RÍTIMO DE JG E O ÚLTIMO PRA SE AMBIENTAR COM O FUTEBOL PROFISSIONAL,PORÉM QUANDO O TIME ESTIVER GANHANDO E NÃO QUANDO ESTIVER PERDENDO,SE NÃO VAI QUEIMAR OS CARAS!!!!!!!!!!
    OBS.2:ADRIANO E MAGNO SÃO BOAS OPÇÕES PRA BUSCAR O RESULTADO,(DE PREFERÊNCIA QUANDO O JG AINDA ESTIVER EMPATADO E NÃO QUANDO ESTIVÉRMOS PERDENDO!!!!!!!),SENDO QUE O PRIMEIRO NÃO PODE INICIAR UMA PARTIDA,POIS PARECE JOGADOR DE UM TEMPO SÓ,SEM FALAR QUE PERDE MUITO GOL E O SEGUNDO MERECE UMA OPORTUNIDADE FAZ TEMPO,JÁ QUE ROBINHO PODERIA SER UMA BOA OPÇÃO,MAS ESTÁ CONTUNDIDO!!!!!!!!!!!!
    É SÓ FAZER O FEIJÃO COM ARROS QUE AGENTE CHEGA LÁ E NADA DE INVENTAR!!!!!!!!!!!!!
    ABS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir