2010 ano de Copa do Mundo. Quem leva essa ??










O ano de 2010 nos reserva fortes emoções no mundo da bola, será o ano da Copa do Mundo da África do Sul. O fato de ter vencido a Copa das Confederações em território africano, pode ter deixado para muitos a impressão de um favoritismo da seleção brasileira para conquistar a Copa de 2010, mas creio que nem todos os brasileiros estão com tanta confiança assim.

O resultado do sorteio de grupos, mostrou que não será nada fácil para o Brasil. Alguns até já disseram que o Brasil caiu no grupo da morte, mas sinceramente não sei se o nosso grupo G é tudo isso que estão dizendo. É certo que teremos jogos dificeis e todo cuidado é pouco, mas tudo irá depender do nosso desempenho contra Portugal e Costa do Marfim, serão três países brigando por duas vagas nesse grupo.

Como os outros favoritos pegaram grupos "teoricamente mais fáceis" que o nosso, temos que torcer e muito, para passarmos a outra fase. Mas apesar das dificuldades, acredito muito no meu país, já tivemos em situações bem mais difíceis e nos saimos muito bem. Muitos aqui eram crianças e outros nem irão lembrar, mas na Copa de 1970 tinhamos o grupo mais difícil de todos e acabamos Campeões. Será que quarenta anos depois vamos repetir o mesmo feito ??

Olhando os grupos abaixo, o que você acha ?? Quem ganha essa Copa ??

Grupo A - Africa do Sul, México, Uruguai, França

Grupo B - Argentina, Nigéria, Coréia do Sul, Grécia

Grupo C - Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia

Grupo D - Alemanha , Austrália, Sérvia, Gana

Grupo E - Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões

Grupo F - Itália, Paraguai, Nova Zelandia, Eslováquia

Grupo G - Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal

Grupo H - Espanha, Suíça, Honduras, Chile






Postar um comentário

3 Comentários

Blog do Vascão disse…
Sempre acredito no Brasil, mesmo achando que o Presidente da CBF não seja o ideal, mesmo acreditando que o Técnico não seja o apropriado, mesmo sabendo que os jogadores que representarão o Brasil não sejam os melhores. Sou brasileiro de fé meu irmão e não desisto nunca.

Feliz 2010 a você brother e toda sua família.
Abraço
Jeferson
Carol Sakurá disse…
Olá!

Concordo com o amigo Jeferson!
Desejo um 2010 de felicidades e paz!

Abs!
Anônimo disse…
arrazo