Final de ano feliz para os cariocas








O futebol carioca está em festa neste final de 2009 e ela é muito merecida por sinal. O Vasco foi o Campeão Brasileiro da Série B retornando a elite do nosso futebol com todos os méritos com algumas rodadas de antecedência, confirmando o seu favoritismo.

Neste domingo foi a vez do Flamengo conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série A, diante de 90 mil torcedores. A equipe comandada pelo técnico Andrade venceu o Grêmio, de virada por 2 a 1, acabando com um jejum de 17 anos sem conquistar o título nacional, para alegria dos rubro negros.

Enquanto isso no Engenhão, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, se livrando fantasma do rebaixamento de forma gloriosa. Jogando com muita raça e determinação, o alvinegro foi buscar o resultado que lhe interessava, terminando o Brasileirão com 47 pontos, em 15 º lugar.

Em Curitiba, o Fluminense superou todos os obstáculos e garantiu uma sua permanência na Série A, depois de empatar com o Coritiba em 1 a 1. A impressionante arrancada do tricolor no Brasileirão foi recompensada na última rodada. Depois de passar boa parte do campeonato na zona da degola, o Fluminense conseguiu o que parecia um milagre para muitos e conquistou sua permanência na Série A, ficando em 16º lugar.


Para quem não acreditava no futebol carioca, aí estão os resultados. Foram dois títulos conquistados e os quatro grandes do Rio se mantendo na primeira divisão do Brasileirão para 2010.

Postar um comentário

2 Comentários

Blog do Vascão disse…
Desculpe discordar de você brother mas hexa? é o que eles não são, o título de 87 é do Sport, mas fazer o que né, a flagrobo é a principal responsável pelo 5º titulo molambo, depois a frapito.

Abraço
Jeferson
Claudio Henrique disse…
Parabéns pelo hexa merecido do Fla. Parabéns ao Vasco pelo acesso e Parabéns ao Flu e ao Botafogo por terem saído da zona da degola. Parabéns ao futebol carioca em geral, por mostrar que não está morto.

Abraços