Desabafo vascaino. Virar as costas para o nosso time jamais ! !


Olá amigos e amigas torcedores do VASCO DA GAMA e demais torcedores co-irmãos. Na verdade, nenhum torcedor em sã consciência gosta de ver seu time perder, principalmente uma decisão. A campanha do Vasco na Taça GB, vinha sendo irretocável, com o time chegando a decisão invícto, com todos os méritos.

É óbvio que esse bom desempenho do time cruzmaltino, ainda em formação, criou uma expectativa de conquista muito grande entre todos os torcedores, e a derrota na final da Taça GB, veio como uma ducha de água fria nas pretenções vascaínas.

Creio que o momento agora é de esfriar a cabeça, treinar forte e buscar a união de todos, tanto jogadores, como comissão técnica, dirigentes e principalmente os torcedores. Nos momentos mais difíceis é que precisamos de todo apoio e quem for vascaíno de coração tem que apoiar este grupo, mesmo que ele não seja o ideal. Nessa hora temos que dar um voto de confiança a esses jogadores.

Perdemos um jogo, que não queriamos e nem podiamos perder, mas o Campeonato Carioca não acabou e muita coisa ainda vai acontecer. Vejam o exemplo do Botafogo, que depois da humilhante goleada de 6 a 0, para o Vasco, deu a volta por cima e com um elenco limitado técnicamente, encontrou em Joel Santana um novo astral para motivar seus jogadores, culminando com uma conquista que nem mesmo o torcedor alvinegro, mais otimista, esperava.

Depois de perder uma decisão, é natural que os jogadores e torcedores fiquem cabisbaixos, e que o técnico venha promover mudanças na equipe, para dar um novo ânimo ao grupo, mas nem sempre mudanças radicais provocam bons resultados. Vejam o que aconteceu no jogo de quinta feira passada pela Copa do Brasil.

Aquele time que entrou em campo contra o Sousa-PB, não é o nosso Vasco que estamos acostumados a ver. Na verdade estávamos com um time misto sem 5 tiulares e com uma formação tática totalmente diferente da que vínhamos jogando. Sem falar que nossa equipe estava tão abalada quanto nós torcedores, pela derrota de domigo passado.

Nesse jogo da Copa do Brasil, as ações das duas equipes foram dificultadas pela forte chuva. Na minha opinião seria melhor ter escalado o mesmo time reserva que atuou na 1ª partida contra o Sousa-PB, quando vencemos por 2 a 1, dessa forma não teríamos exposto alguns dos nossos titulares ao ridículo de atuar com uma equipe mesclada por jogadores que não vinham jogando e estavam totalmente desentrosados com o restante do time.



Para esse pequeno grupo de torcedores, que protestou contra o nosso time, aqui vai o meu recado: "Virar as costas para um time que nunca jogou junto e carecia de vários titulares, não foi uma atitude correta. Como grande vascaíno que sou, também não estou nenhum pouco satisfeito com a perda da Taça GB, mas nem por isso vou virar as costas para o meu clube do coração". Há que se ter muita calma nessa hora, os erros serão corrigidos e as vitórias voltarão a acontecer. Saudações Vascaínas a todos !!

Postar um comentário

7 Comentários

Blog do Vascão disse…
Melhor virar as costas para aqueles jogadores que não honraram nossa camisa do que fazer vandalismo no Estádio ou sair no braço com torcidas irmãs não acha?

Grande abraço meu brother.
Jeferson
RCruz disse…
Meu caro Jeferson!! Muitas vezes exigimos demais do nosso time. Temos que ter a cosciência que alguns daqueles jogadores que estavam em campo, estã abaixo do nivel dos titulares, tanto em preparação física como em ritmo de jogo. Nosso elenco tem as suas limitações e o campo pesado não ajudou, sem contar que aquele time nunca havia jogado junto. Os paraibanos se fecharam o tempo todo e só saiam em contra ataques. Mas daí a ofender o técnico, chamar Dodô de pipoqueiro e virar as costas para o time foi demais !!
Blog do Vascão disse…
Discordo totalmente do amigo, mas respeito sua opinião, acho que tem gente que tem paciência demais ai as coisas ficam como estão, sem títulos, sem cobrança, sem nada.

Eu como Vascaíno que sou acho meu Vascão uma potência e ser saco da pancadas a muitos anos não condis com o meu o nosso clube, achei normal o protesto, acho o Dodô pipoqueiro mesmo e achei também que o Mancini bobeou no Clássico e contra o Souza mais ainda.

Mas friso que respeito e muito o amigo, só acho o protesto válido, não concordo com vandalísmo e e brigas, mas concordo com o protesto, a torcida paga o ingresso e merece respeito.

Grande abraço brother.
Jeferson
Blog do Vascão disse…
Grande brother Roberto, entendo seu ponto de vista e respeito. Respondi seu comentário la no blog.

Abraço
Jeferson
Ola roberto, boa noite!
Tb discordo do seu pensamento. E sinceramente eu to cansada de ficar no "quase", de sempre ter que aguentar zoaçao de cachorrada, vermes e tricoletes. Acho q ja esta na hora q ganharmos titulos, de ter jogadores que honram a camisa cruzmaltina.
Oq aconteceu no jogo contra o Sousa? Alias, que time eh esse?
Sinceramente tem mta coisa pra mudar. O Wagner Mancini tem que largar mao de ser medroso e colocar o time pra frente. Pq a substituiçao do Souza(jogador) no jogo contra o Sousa(time)? Um dos melhores em campo ele tira?
Espero q as coisas comecem a mudar logo..

Saudaçoes vascainas!
bj
Anônimo disse…
Nossa vc me fez arrepiar com essas palavras...
Cada vitoria uma alegria
Cada derrota uma lição
Posso perder a batalha
Mas a guerra não...
Tenho um orgulho enorme em ser
vascaina!
É um grande prazer pra mim!
Fiquei triste + faz parte, e o q me deixou
triste ñ foi a derrota na final da taça GB
e sim ver aqueles torcedores virando
as costas para o nosso time!
Eu jamais faria aquiloo!
Adorei o seu Blog

Saudações vascainas!

BjãoOo

Anônimo disse…
gostei do comentario mas jogador tem q honrar a camisa e o minim ja q ganham tanto. UALASSE ESTEVAM