Vasco empata com o Madureira e se classifica em 1º lugar


Nilton comemora o seu gol no empate com o Madureira

Jogando já classificado, por antecipação, para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco acabou empatando com o Madureira em 2 a 2, em São Januário, debaixo de um forte calor de 42º.


A exibição do Vasco neste domingo esteve longe de ser aquela que a torcida se acostumou a ver no primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas o time do Vasco continua com crédito diante de sua torcida e esse resultado não vai diminuir em nada o entusiasmo dos vascaínos, já que a equipe terminou em primeiro lugar do grupo B e vai para a semifinal da Taça Guanabara.


Nilton e Thiago Martinelli marcaram para os cruzmaltinos. Alex Oliveira e Arthur fizeram os gols do tricolor suburbano. Dono da defesa menos vazada do campeonato, com apenas um gol até o início da rodada, o Vasco ficou atrás do placar logo aos 3 minutos. Numa falha de posicionamento da zaga, o ex-vascaíno Alex Oliveira marcou para o Madureira após cruzamento da direita.


Mas o gol não abalou o Vasco, que partiu em busca do empate, que veio logo aos 7 minutos. Phillipe Coutinho cobrou escanteio e Nilton subiu para testar firme e deixar tudo igual. Com muito calor e sol forte na Colina, os times tentavam se poupar e aos poucos o cruzmaltino passou a ter maior posse de bola. Aos 15, Léo Gago arriscou de longe e Renan defendeu.


A partir dos 22, a dupla Phillipe Coutinho e Dodô começou a funcionar, com boas tabelas e lançamentos. Na melhor oportunidade, Coutinho lançou o artilheiro Dodô, que soltou uma bomba obrigando Renan a fazer ótima defesa. Já aos 45, o Madureira voltou a assustar em chute de longe de Alex Oliveira, mas Fernando Prass defendeu bem.


Na volta do intervalo, o Madureira repetiu a dose e aos 3 minutos passou a frente de novo. Após escanteio cobrando da direita, Arthur, que tinha acabado de entrar, cabeceou bonito fez o segundo. Depois do gol, assim como no primeiro tempo, o Vasco passou a ter mais posse de bola, mas dessa vez não conseguiu empatar tão rapidamente e por mais que tentasse, não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.


Já o Tricolor Suburbano, quase aumentou aos 22. Arthur acreditou em uma bola que parecia que ia sair e cabeceou para o gol, obrigando Prass a fazer mais uma boa defesa. Finalmente aos 27, o Vasco empatou. Thiago Martinelli, de cabeça, deixou tudo igual após cobrança de falta de Phillipe Coutinho. Pouco depois, aos 33, Rafael Coelho soltou uma bomba que explodiu em cima do goleiro Renam, evitando o gol da vitória vascaína.


Com as duas equipes bastante desgastadas pelo forte calor, o jogo chegou ao seu final sem maiores oportunidades para ambos os lados. Os vascaínos garantiram assim o primeiro lugar do seu grupo e agora irão enfrentar o Fluminense nas semi finais do 1º turno.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vacilamos quando podia, o ataque não funcionou (gols de volante e lateral improvisado), a defesa errou muito e o meio pouco criou.

    Mancini tem pouco tempo para arrumar e motivar o time para a semi-final, antes deve escalar um time reserva para ir a paraiba enfrentar o souza.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama