Vasco vence de virada na estréia da Copa do Brasil


Élton lutou muito e acabou marcando o gol da vitória cruzmaltina

Jogando com seu time reserva, o Vasco estreou na Copa do Brasil ontem com vitória sobre o Sousa-PB, de virada, por 2 a 1. Manú abriu o placar para o Sousa. O goleiro Tiago, empatou em cobrança de pênalti, e Élton, que fez a sua estréia nesta temporada, foi o autor do gol que definiu o placar para o Vasco, aos 45 minutos do segundo tempo.

Como o Gigante da Colina não conseguiu fazer a diferença de dois gols, os dois times voltam a se enfrentar em São Januário, dia 24. O Vasco joga por um empate ou até por derrota por 1 a 0. Agora, a equipe volta suas atenções para a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no sábado.


O Vasco iniciou a partida achando que poderia ganhar a qualquer momento, mas encontrou um time aguerrido. A primeira chance foi dos cruzmaltinos, em cabeçada perigosa de Gustavo. Mas foi a equipe paraibana que abriu o placar. Aos 14 minutos, Paulinho errou feio na lateral, Ribinha roubou a bola, driblou o goleiro e tocou para o meio. Manú só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio.

O Vasco acordou para o jogo e pressionou, só que as jogadas saíam sempre pelo meio, com Magno e Robinho prendendo demais a bola. Élton e Rafael Coelho se movimentavam bastante, mas os artilheiros da Série B de 2009 esbarravam na forte marcação do time paraibano.

O segundo tempo começou com o time da casa todo atrás. O Vasco veio com mais força e achou o empate aos 16. Robinho sofreu pênalti e o goleiro Tiago bateu com categoria. Animado, com o gol de empate, os cruzmaltinos partiram com tudo para buscar a vitória e mesmo depois da expulsão de Jumar, aos 36, nos 15 minutos finais, a pressão foi toda do Vasco.

Rodrigo Pimpão que havia entrado no lugar de Magno, ainda perdeu uma chance incrível, de cabeça. Até que depois de tanto insistir, veio o gol da vitória cruzmaltina. Geovane Maranhão fez boa jogada em velocidade, cruzou rasteiro na área e Élton concluiu para o gol, decretando a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o campeão paraibano, aos 45 minutos finais.

Postar um comentário

2 Comentários

Blog do Vascão disse…
Alguns jogadores mostraram que tem condições de lutarem pela titularidade e outros que nem deveriam vestir o Manto Sagrado, confira analise no Blog do Vascão.

Abraços brother e não se esqueça da sua coluna la no Blog.
Jeferson
Impasse Livre disse…
cara, do meio pra trás um desastre. valeu a pena lutar tanto pelo Rafael carioca? e pq ninguem, passava a bola para o Rafael Coelho? o queé Jumar? mediocridade de ser expulso num jogo desses! Roberto, bom carnaval. se der apareça lá pelo MFC e me diga sua opinião dobre o "Em algum lugar do passado" e me socorra nas discussões do post anterior com o jefferson freire.abs