✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco vence Flu nos pênaltis e vai disputar a final


Cruzmaltinos festejam classificação para final da Taça Guanabara.


Em jogo bastante disputado, e de forte marcação, as equipes de Vasco e Fluminense não sairam do 0 a 0, no tempo regulamentar neste sábado de carnaval, no Maracanã. Mas na disputa de pênaltis o Vasco foi o vencedor, derrotando o Fluminense por 6 a 5, garantindo assim a sua vaga na final da Taça Guabanara. O adversário dos cruzmaltinos na grande decisão será o vencedor do jogo entre Flamengo e Botafogo, que acontecerá na próxima quarta-feira.


A marcação foi o ponto alto do jogo, associado aos erros de passe e ao grande número de faltas cometidas por ambas equipes. A dificuldade para penetrar na defesa adversária fazia com que os dois times encontrassem suas melhores oportunidades nas bolas paradas. Mas nenhuma das cobranças feitas pelos jogadores de Vasco e Fluminense, surtiram o efeito desejado e o primeiro tempo terminou com o mesmo placar que começou, 0 a 0.

No segundo tempo, Philippe Coutinho que pouco havia feito na 1ª etapa, resolveu entrar no jogo e passou a oferecer grande perigo a defesa tricolor. Logo no primeiro minuto ele arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área do Fluminense. O goleiro Rafael saiu do gol e não conseguiu interceptar o lance. Dodô que vinha acompanhando a jogada, por pouco não conseguiu tocar na bola, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

Aos 6 minutos, O Vasco perdeu outra grande chance, quando Carlos Alberto cruzou para área e Élder Granja completou de cabeça, de frente pro gol, mas a bola pegou nos pés do goleiro Rafael. Vendo o melhor momento do Vasco, Cuca fez uma modificação na sua equipe, colocando Alan no lugar de Bruno Veiga, dando sangue novo ao ataque tricolor e logo aos 10 minutos, o atacante quase abriu o marcador, de cabeça, após cruzamento na área do Vasco, mas a bola saiu à direita de Fernando Prass.

O jogo ficou mais aberto de parte a parte, com as duas equipes procurando atacar pelas laterais e buscando jogadas de área, principalmente em lances de bola parada. Aos 37 minutos, o Vasco teve a sua maior chance de marcar, quando Carlos Alberto tocou em cobrança de falta para Elder Granja, após jogada ensaiada, o lateral ficou frente a frente com o goleiro do Fluminense, mas preferiu cruzar ao invés de chutar em gol.

Realmente não era o dia dos ataques de Vasco e Fluminense que sem marcar durante os 90 minutos, levaram a decisão da vaga para a disputa de pênaltis que foi vencida pelo Vasco após a cobrança de Alan na trave de Fernando Prass, garantindo assim, a classificação do Vasco para a final da Taça GB.

5 comentários:

  1. Não fizemos uma boa partida, jogamos abaixo do esperado, enfrentamos o maior desafio até aqui e vencemos e é isso que importa.

    Que venha o próximo.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Agora começou o campeonato carioca, apenas com os grandes. Para mim estadual que não tem zebra não é estadual.

    O favorito na minha opinião ganhou, agora tem vai ter que esperar o adversário, se der o obvil, vai dar Flamengo.

    Confira o texto da volta por cima de Ronaldinho, aqui: http://palpitesfc.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogão, cara, e tivemos mais qualidade nas cobranças de pênaltis. Vascoooo!!!
    Tomo bom vascaíno que sou, achei muito legal teu blog. Já to seguindo. Também tenho o meu blog sobre futebol, sobre comentários também dos jogos do Vasco. Visite:

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. È bom visitar seu blog e saber do futebol no Rio, obrigada pela visita no Apenas um Ponto esportivo. Espero sua participação na coluna convidados, me manda um email e a gente combina. beijos!
    apenasumpontoesportivo@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Mas que confusão estão dando os penalties marcados por aí!

    As paradinhas já estão virando qualquer coisa fora do comum, e nada boas para o futebol.

    Qual a opinião da generalidade dos adeptos brasileiros por aí?

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir