Vasco vence Resende e se classifica para semi final


Dodô marca mais um gol, e dá a vitória ao Vascão


O Vasco derrotou o Resende por 1 a 0, em Volta Redonda, mesmo sem apresentar o bom futebol de outras partidas e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Com o resultado, os cruzmaltinos garantiram uma vaga na semifinal da competição com uma rodada de antecedência. Dodô, de pênalti, marcou o único gol do jogo. O Artilheiro dos gols bonitos ainda perdeu um pênalti na primeira etapa.

Logo aos cinco minutos, quando as duas equipes ainda se articulavam no jogo, Dodô foi derrubado dentro da área. O próprio atacante pegou a bola para cobrar o pênalti, mas não teve sorte, acertando na trave direita do goleiro Cléber, mantendo o placar em 0 a 0.

O Resende deu a resposta logo a seguir, aos 12 minutos, quando Hiroshi chutou de fora da área, acertando na trave de Fernando Prass. O Vasco não conseguia levar perigo ao adversário, até que aos 16 minutos teve um novo pênalti a seu favor. Dodô bateu com categoria no canto direito, sem defesa para o goleiro Cléber, fazendo Vasco: 1 a 0.

O Vasco tocava bem a bola, mas tinha dificuldades para furar a retranca do Resende, e só voltou a levar perigo ao gol adversário no fim do primeiro tempo, aos 35 e aos 40 minutos, com Dodô e Marcio Careca. Mas por pouco quase sofreu o empate. Mesmo com um a menos, após a expulsão de Naílton aos 20 minutos, o Resende levou perigo a meta vascaína. Titi falhou e Elias entrou livre, chutando de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Fernando Prass.

Para o 2º tempo, as equipes voltaram sem muita velocidade, até que aos nove minutos o Vasco mostrou a categoria que justifica o fato de ser a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Depois de trocar passes na frente da área adversária, Phillipe Coutinho invadiu pelo lado esquerdo e rolou para trás. Dodô finalizou e a zaga salvou quase em cima da linha.

O Vasco ainda fez duas substituições, Magno e Robinho entraram nos lugares de Léo Gago e Carlos Alberto. As substituições, melhoraram o toque de bola no meio campo, e a equipe vascaína criou varias oportunidades de gol, mas não conseguiu concluir com sucesso. No final o resultado de 1 a 0 fez justiça ao melhor time em campo. No próximo domingo, o Vasco, já classificado, enfrenta o Madureira, em São Januário.

Postar um comentário

1 Comentários

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama