Abel Braga é o desejo da diretoria do Vasco

Abel Braga é o preferido de Dinamite para comandar o time do Vasco


Apesar de ter Celso Roth e Tite como opções imediatas. O grande desejo do Vasco continua sendo Abel Braga. As chances são boas, mas dependem de uma série de fatores que estão sendo analisados pela diretoria vascaína.


Abel, é o nome preferido de Roberto Dinamite, mas tem contrato até maio de 2011 com o Al-Jazeera. No entanto, existe uma cláusula que lhe permite permite sair, sem custos, até um ano antes do término do seu compromisso com o clube árabe.


O treinador já manifestou desejo de voltar antes e Dinamite pretende esperá-lo. O alto salário de Abel, cerca de R$ 600 mil por mês, não seria problema, já que ele sabe da realidade vascaína e aceitaria uma redução drástica.

Para comandar o time até maio, a solução seria manter Gaúcho, técnico dos juniores e ex-jogador do clube, como técnico interino. Ele dirige os treinamentos a partir de hoje e está praticamente confirmado à beira do campo no clássico decisivo do próximo domingo, contra o Fluminense.

Dar uma oportunidade ao seu velho companheiro no comando do time também é um desejo antigo de Roberto Dinamite. Gaúcho assumiria até Abel estar liberado. A questão é que, neste ano, o título do campeonato nacional dos Emirados Árabes garante uma vaga no Mundial de Clubes que será disputado neste mesmo país.

O Al-Jazeera é o vice-líder da competição e se conquistar o título, Abel garantiu à diretoria que ficaria até o Mundial para tentar o bicampeonato. A diretoria do Vasco, questiona se vale a pena correr o risco e esperar. Enquanto isso, busca opções. Na última quarta-feira, foi feito um contato com Oswaldo de Oliveira. Mas o técnico recusou por estar num grande momento no Kashima Antlers.

Celso Roth e Tite são as outras opções. O primeiro tem o aval de Rodrigo Caetano, mas encontra resistências dentro do clube. O outro agrada a todos, mas sua pedida foi considerada alta. Tudo está sendo avaliado com calma.

O Diretor Executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que terá que haver um consenso sobre perfil e valores. Além disso, o novo treinador tem que ser alguém que venha para levantar o astral do time.


PS: Convido vc a votar na enquete ao lado do post: Quem deve ser o novo técnico do Vasco na sua opinião??

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Brother, Abel seria uma ótima opção, tomara que o Vascão tenha casife para trazelo.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Abel é uma excelente opção, mas enquanto ele não vem, acredito que o Gaúcho pode dar conta do recado e até surpreender muita gente.

    Abraços
    Elson Reis

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama