Coutinho dá show, mas Vasco fica só no empate.


Philippinho deu show, e fez o gol de empate contra o ASA.

Jogando num campo de dimensões bastante reduzidas e debaixo de um sol dequase 40º, o Vasco empatou com o ASA de Arapiraca, em 1 a 1, nesta tarde de quarta feira pela Copa do Brasil. Apesar de jogar fora de casa, os cruzmaltinos tiveram o apoio dos cerca de cinco mil torcedores que lotaram o pequeno estádio em Alagoas.

Philippe Coutinho mais uma vez deu um show a parte, a jóia vascaína, fez jogadas que encantaram os torcedores presentes ao estádio Nelson Feijó. A primeira chance do Vasco veio aos 5 minutos, em bom chute de Rafael Carioca. Aos 12, foi a vez de Fernando levar perigo ao gol do time da casa.

Mas foi aos 14 que o Vasco teve sua melhor chance com Philippe Coutinho que matou no peito, deixou o zagueiro no chão e chutou forte no canto, para a grande defesa de Paulo Cesar. Dois minutos depois, novamente Coutinho arriscou o chute e deu trabalho ao goleiro adversário.

Aos 24, após cruzamento da esquerda, a zaga do ASA rebateu nos pés de Márcio Careca, mas o lateral chutou mal, por cima do gol. O gol vascaíno parecia uma questão de tempo, mas a partir daí quem começou a chegar com perigo foi o adversário.

Após lançamento, Júnior dominou e tocou na saída de Fernando Prass, mas a bola passou rente à trave esquerda. Aos 38, Celso recebeu lançamento de Fábio Lopes e cruzou para Júnior. O atacante limpou o lance e chutou forte, no canto direito de Fernando Prass, fazendo 1 a 0 ASA. O Vasco ainda teve a chance de empatar aos 43, com Rafael Coelho, mas a bola passou por cima do travessão.

Na volta para o segundo tempo, Philippe Coutinho seguiu infernizando a zaga adversária. Logo no 1º minuto, partiu para cima do zagueiro, deu uma "caneta" nele, mas chutou em cima da zaga. Logo depois, Gian cobrou falta de longe e o goleiro alagoano fez boa defesa. O ASA deu a resposta aos 7, com Rodriguinho, que chutou de primeira e obrigou Prass a ceder escanteio.

Pouco depois, aos 12, após levantamento para área, Jota, cabeceou para fora. Aos 17, Élder Granja chutou e o zagueiro cortou a bola com a mão fazendo pênalti. Na cobrança, Philippe Coutinho, com categoria, deu a paradinha e rolou no canto direito do goleiro para empatar o jogo aos 18 minutos.

Com o gol, os cruzmaltinos se animaram e partiram para cima, mas encontraram dificuldades para furar a forte retranca do ASA, que se aproveitava das dimensões reduzidas do campo para fechar os espaços. Ainda assim, o Vasco teve duas boas chances de virar o jogo com Rafael Coelho, aos 38, e Souza, aos 41.

Aos 44, Philippe Coutinho fez o segundo gol vascaíno, mas o árbitro marcou falta de ataque, no lance anterior. Com o resultado de 1 a 1, o Vasco fará o jogo de volta, no dia 31-03, em São Januário, precisando apenas de um empate em 0 a 0, para passar a próxima fase da Copa do Brasil.

Postar um comentário

1 Comentários

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama