✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Esquema 3-5-2, é mantido contra o ASA-AL


Mancini pede ao time para manter a mesma pegada

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo passado, pela Taça Rio, não apagou o brilho da grande atuação do time do Vasco, que na verdade merecia uma melhor sorte na partida. A atuação dos cruzmaltinos impressionou a todos pela garra, técnica e determinação de seus jogadores.

Apesar do placar adverso ao final do jogo, os torcedores vascaínos reconheceram que a postura da equipe mudou, de um time apático para um time guerreiro, o que agradou em cheio ao treinador Vagner Mancini. Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o ASA-AL, às 15h30m, em Maceió, pela Copa do Brasil, e Mancini quer que o time repita a mesma postura que teve no jogo passado, contra os rubro-negros.

- O básico é a vontade, a determinação e a atitude do cara ser guerreiro. Essa é a essência que eu gosto de ver em uma equipe de futebol. Depois disso é que costuma vir a tática e a qualidade do jogador - afirmou.

Depois da derrota para o Botafogo, na final da Taça Guanabara, o time ainda não tinha tido uma atuação convincente no 2º turno do Campeonato Carioca. Mas depois do bom desempenho diante do Flamengo, Mancini acredita que a equipe possa se acertar e brigar por títulos nas competições que disputará esse ano.

- Modificamos a equipe após algumas atuações na Taça Rio e o time voltou a ter postura. Sabemos que a atitude de cada atleta é que faz o sistema funcionar. Estávamos jogando mal e somando pontos. No último domingo, o time jogou bem mas não obteve os pontos.

- O torcedor precisa entender que eu e todos os atletas estamos fazendo o melhor. Enfrentamos o adversário de maior rivalidade do Vasco, e o time se comportou de forma guerreira. A torcida quer ver isso - comentou o treinador vascaíno.

Para o jogo de hoje contra o ASA-AL, o técnico do Vasco pretende manter a mesma equipe que atuou diante do Flamengo, com exceção feita apenas para Dodô, que não se houve bem no jogo passado e dará lugar a Jéferson. O esquema 3-5-2, será mantido, pois segundo Mancini seria injusto mexer no time agora. "Eles jogaram muito bem contra o Flamengo", afirmou.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, em Maceió, com a seguinte escalação: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Um comentário:

  1. Olá Roberto,

    O blog Papo de buteco se reformulou. Mudou seu layout, e tentou organizar as postagens para facilitar as visualizações.

    Espero que possa contar com sua presença e deixar sua crítica ou elogio ao novo visual.

    Desde já agradeço!

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif

    ResponderExcluir