✠ Bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Seja Um Sócio Torcedor Gigante do Vascão ✠ Sua participação vai ajudar a patrocinar o Clube do seu Coração ✠ Clique no link abaixo ✠
https://socio-vasco.futebolcard.com/
Clique na Imagem

17.3.10

Esquema 3-5-2, é mantido contra o ASA-AL


Mancini pede ao time para manter a mesma pegada

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo passado, pela Taça Rio, não apagou o brilho da grande atuação do time do Vasco, que na verdade merecia uma melhor sorte na partida. A atuação dos cruzmaltinos impressionou a todos pela garra, técnica e determinação de seus jogadores.

Apesar do placar adverso ao final do jogo, os torcedores vascaínos reconheceram que a postura da equipe mudou, de um time apático para um time guerreiro, o que agradou em cheio ao treinador Vagner Mancini. Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o ASA-AL, às 15h30m, em Maceió, pela Copa do Brasil, e Mancini quer que o time repita a mesma postura que teve no jogo passado, contra os rubro-negros.

- O básico é a vontade, a determinação e a atitude do cara ser guerreiro. Essa é a essência que eu gosto de ver em uma equipe de futebol. Depois disso é que costuma vir a tática e a qualidade do jogador - afirmou.

Depois da derrota para o Botafogo, na final da Taça Guanabara, o time ainda não tinha tido uma atuação convincente no 2º turno do Campeonato Carioca. Mas depois do bom desempenho diante do Flamengo, Mancini acredita que a equipe possa se acertar e brigar por títulos nas competições que disputará esse ano.

- Modificamos a equipe após algumas atuações na Taça Rio e o time voltou a ter postura. Sabemos que a atitude de cada atleta é que faz o sistema funcionar. Estávamos jogando mal e somando pontos. No último domingo, o time jogou bem mas não obteve os pontos.

- O torcedor precisa entender que eu e todos os atletas estamos fazendo o melhor. Enfrentamos o adversário de maior rivalidade do Vasco, e o time se comportou de forma guerreira. A torcida quer ver isso - comentou o treinador vascaíno.

Para o jogo de hoje contra o ASA-AL, o técnico do Vasco pretende manter a mesma equipe que atuou diante do Flamengo, com exceção feita apenas para Dodô, que não se houve bem no jogo passado e dará lugar a Jéferson. O esquema 3-5-2, será mantido, pois segundo Mancini seria injusto mexer no time agora. "Eles jogaram muito bem contra o Flamengo", afirmou.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, em Maceió, com a seguinte escalação: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Um comentário:

  1. Olá Roberto,

    O blog Papo de buteco se reformulou. Mudou seu layout, e tentou organizar as postagens para facilitar as visualizações.

    Espero que possa contar com sua presença e deixar sua crítica ou elogio ao novo visual.

    Desde já agradeço!

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif

    ResponderExcluir

Assista os jogos do seu time ao vivo em nosso site.
Deixe seu comentário e vote no Top 30.