Vasco e Asa (Al) decidem vaga na Copa do Brasil






Depois da boa vitória sobre o Fluminense, no domingo passado pela taça Rio, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o ASA - AL, em São Januário, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O objetivo do técnico Gaúcho, é vencer mais uma partida, e poder embalar a equipe cruzmaltina sob o seu comando. Gaúcho continua como interino no Vasco e uma boa vitória hoje, poderá mantê-lo no cargo em definitivo, sendo efetivado pela diretoria cruzmaltina.

No jogo de ida, em Alagoas, as duas equipes empataram em 1 a 1. O vencedor desta quarta-feira avança para as oitavas de final. Um novo empate em 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis, enquanto um empate sem gols dará a vaga ao Vasco, pelo critério de desempate, por ter marcado um gol na casa do adversário.

Pelo mesmo motivo, qualquer empate a partir de 2 a 2, classifica o time alagoano. Quem passar pára a próxima fase pega o vencedor do jogo entre Ceará e Corinthians-PR, que jogam nesta quarta-feira, em Fortaleza. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 2 a 1.

O técnico do Vasco, pediu o apoio da torcida no jogo desta quarta-feira, o que deverá acontecer por conta do bom resultado obtido no clássico de domingo passado. Gaúcho espera um jogo difícil contra os alagoanos, apesar da vantagem vascaína de poder jogar por um empate sem gols.

"Será um jogo muito complicado, pois na Copa do Brasil o time que atua em casa se sente mais pressionado, pois não pode sofrer gols. Isso exige do anfitrião atacar de maneira eficiente, mas sem se descuidar do setor defensivo. Neste tipo de duelo, o apoio dos torcedores acaba sendo fundamental, pois termina jogando um pouco da pressão para o visitante", analisou Gaúcho.




Ficha Técnica:
Vasco x Asa

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 31/3/2010 - 21h50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

VASCO : Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Elton. Técnico: Gaúcho.

ASA: Paulo César, Kal, Plínio e Sílvio; Cléber, Lê, Jota, Rodriguinho, Fábio Lopes e Didira; Júnior Viçosa. Técnico: Vica.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Brother, espero uma goleada, para o time se afirmar e dar confiança ao Gaúcho, que deve ser mesmo o treinador para o restante do Camp. Carioca.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama