Vasco perde mais uma e Mancini finalmente é demitido


Dinamite anuncia demissão de Mancini em reunião com diretoria.


Após a derrota para o Americano, em São Januário, por 3 a 2. A diretoria cruzmaltina se reuniu com o treinador Vagner Mancini, consumando a sua demissão nesta madrugada. Os nomes mais cotados para substituí-lo, são os de Titi e Abel Braga, seguidos de Celso Roth e Leão.

A estréia da nova camisa, não deu a sorte que todos esperavam. Com a derrota para o Americano, os cruzmaltinos ficaram mais distantes da classificação à semifinal da Taça Rio, atrás de Botafogo e América. No domingo, o Vasco enfrenta o Fluminense no Maracanã.

O Vasco começou com mais posse de bola, enquanto o Americano, bastante recuado em seu campo de defesa, buscava jogar em contra ataques. E foi desse jeito que o time de Campos abriu o placar aos 18 minutos.

Depois de uma linha de impedimento mal feita pelo zagueiro Titi que demorou a se adiantar. Leandro tocou na saída de Fernando Prass, fazendo o 1º gol dos visitantes. No entanto, logo que deu a saída, os cruzmaltinos chegaram ao empate. Márcio Careca arrancou em velocidade e tocou para Elton, que de virada finalizou para o gol.

Mas como o Vasco não estava bem, o Americano passou a ir mais ao ataque. E mais uma vez marcou em uma falha da defesa, novamente de Titi, que deu condições a Leandro que recebeu livre e driblou Fernando Prass marcando o seu segundo gol na partida.

O gol desestabilizou o time do Vasco que mesmo com mais posse de bola não conseguia aproveitar os espaços, devido ao nervosismo de seus jogadores. Os cruzmaltinos se lançaram ao ataque e chegaram ao empate num belo chute de Léo Gago, de fora da área, no ângulo esquerdo, sem defesa para o goleiro.

Terminado o primeiro tempo, Fernando foi entrevistado e afirmou que houve falta de comunicação na defesa, tentando explicar as falhas, do seu companheiro de zaga, Titi, nos dois gols do Americano.

Na volta para o 2º tempo, o time do Vasco veio em busca do gol e logo no início, Rafael Coelho teve uma boa chance, mas dominou mal e chutou fraco. Em seguida, Jeferson perdeu outra oportunidade de marcar.

Como diz o ditado: "Quem não faz leva", coube ao Americano marcar o terceiro gol, num lance de pura sorte, que definiu bem a má fase vascaína. Nilton tentou evitar o cruzamento de Paulo Henrique e fez contra.

Mancini em sua última cartada, colocou Dodô e Magno nos lugares de Rafael Coelho e Rafael Carioca. Com a expulsão de Jader do Americano após falta dura em Jeferson, o Vasco ganhou espaço, criando boas chances de gol.

Na primeira, Magno mandou uma bomba no travessão, depois foi a vez de Léo Gago bater uma falta com perigo e a seguir Jeferson acertou a trave novamente. Realmente a sorte não estava do nosso lado e acabou o time de São Januário completando uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

Ao final do jogo a torcida cruzmaltina cantou o hino do clube e aos gritos de fora Mancini, demonstrou toda a sua insatisfação com o desempenho da equipe cruzmaltina nos últimos jogos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mancini já vai tarde e poderia levar com ele mais de meia dúzia de pernas de pau, que venha um treinador a altura de nossas tradições.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. O Mancini não tinha mais clima para dirigir o time do Vasco. Só a nossa diretoria que não viu isso e acabou adiando a sua saida por mais um jogo, sem necessidade.

    Abraços
    Elson Reis

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama