Defesa falha e Vasco perde para o Vitória


A defesa do Vasco falhou nos dois gols do Vitória

Ainda não foi dessa vez que o Vasco conseguiu quebrar a escrita contra o Vitória no Barradão. Jogando nesta quarta-feira, em Salvador, os cruzmaltinos foram derrotados por 2 a 0 pela equipe baiana.

Para, o jogo de volta em São Januário, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Uma vitória pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.

O jogo começou muito disputado, com Carlos Alberto sendo alvo de faltas por parte do adversário. Em disputa de bola na área com o zagueiro Vilson, o capitão cruzmaltino sofreu um corte no rosto. A torcida ficou apreensiva, mas o capitão voltou com um curativo. Só a partir daí, que o jogo começou a esquentar.

Elkeson do Vitória, arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Prass espalmou para fora. Depois, Egídio passou por Élder Granja e cruzou para Uelliton cabecear a bola no travessão.

O Vasco só levou perigo em dois lances de bola parada. Aos 18, Ramon cobrou falta, Carlos Alberto cabeceou e a bola passou rente à trave direita. O lateral vascaíno que fazia boa partida fez mais um belo cruzamento, desta vez para Élton, mas o artilheiro também errou o gol.

Aos 39, Uelliton subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o chão. Fernando Prass espalmou, mas a bola sobrou nos pés de Renato que entrou livre, e só tocou para o gol, fazendo Vitória 1 a 0.

Mesmo sem mexer no time, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Carlos Alberto acertou a trave esquerda do goleiro Viáfara.

No lance seguinte em outro cruzamento de Coutinho, Viáfara defendeu bem a cabeçada de Carlos Alberto. O técnico Gaúcho tirou Philippe Coutinho e colocou Robinho, e depois Élton também deu lugar a Dodô.

O Vasco partiu para cima, buscando o empate, mas foi surpreendido no contra-ataque. Depois de cruzamento, Neto Berola chutou desequilibrado. A bola que ia pra fora, desviou em Élder Granja, e entrou no canto oposto, matando o goleiro Fernando Prass.

No minuto final, o Vasco ainda teve uma boa chance de diminuir o placar com Nilton. Após cobrança de falta de Ramon, o volante desviou e Viáfara salvou no canto garantindo o placar de 2 a 0 para os baianos no Barradão.

Postar um comentário

5 Comentários

Carol Sakurá disse…
Oi,Roberto!
Que situação,hein!
Torço pra que tudo de estabeleça.
Bjs!
Blog do Vascão disse…
É meu irmão, ta feia a coisa, o pior é não ver uma luz no fim do túnel, acho que teremos um brasileirão de Deus nos acuda a cada rodada.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão
Unknown disse…
roberto boa noite, fiquei alegre em saber que vc estudou no etevm, gostaria de saber se vc é sócio, e tb a sua opinião em relação da gestão atual e a anterior.
sauds. vasc.
RCruz disse…
Olá Orlando!! Já fui sócio, mas no momento não sou. Vejo que apesar das boas intenções, a nova gestão vascaína ainda carece de experiência para gerir um clube das dimensões do nosso Gigante da Colina. Algumas promessas de campanha ainda não foram cumpridas, sei que a receita do clube ainda é pouca para se colocar em prática todos os projetos, mas há que se ter mais movimentação por parte da nossa diretoria. Não podemos ficar a mercê de só um grande patrocinador que só nos envia verba mediante certidões negativas de débito. Temos que ter outras opções de receita. O Vasco é muito grande e precisa buscar grandes patrocinadores, senão teremos dificuldades para formar grandes equipes e voltar a disputar títulos. Nossa torcida já deu provas de que é capaz de carregar o time no colo, basta agora nossa diretoria capitalizar recurssos para formar-mos um time vencedor. Creio que para têr-mos uma gestão ideal precisaríamos um pouco mais de atitude por parte do nosso presidente. O Vasco tem que ser bem representado junto as federações e confederações, ser respeitado nos tribunais e temido pelos seus adversários.
Unknown disse…
roberto cruz, gostaria muito que vc participasse de um projeto para o vasco, não é politico, mas para que vc possa atuar efetivamente seria necessário estar associado, como as eleições devem ocorrer em julho de 2011, seria necessário estar associado até junho de 2010, acho que vale a pena. me escreva por email. ok?
saud. vasc.