Erros de arbitragem. Até quando veremos ?

Nilton deixa o campo desolado, após ser expulso injustamente


No jogo de domingo passado contra o Duque de Caxias, ocorreu um lance polêmico, que culminou com a expulsão de Nilton, deixando revoltada a torcida cruzmaltina. Depois de ser puxado pela camisa, dentro da área, Nilton foi agredido com um soco pelo zagueiro Tinoco, do Duque de Caxias, com a bola em movimento.

O meio campo cruzmaltino foi expulso, junto com o seu agressor, mesmo sem ter feito nada e o árbitro ainda teve a coragem de não marcar o pênalti. Chamo a atenção de todos, para os sucessivos erros de arbitragens, que já começam a virar uma rotina muito perigosa, contra o Gigante da Colina.

Vale lembrar que no próximo domingo, faremos a semifinal da Taça Rio, contra o nosso arqui rival, Flamengo, e foi justamente no jogo anterior entre as duas equipes, que fomos vítima de mais um erro gritante da arbitragem. O juiz marcou um pênalti que não existiu, dando a vitória ao rubro negro, num lance onde o goleiro Fernando Prass só tocou na bola e nada mais.

O Departamento Jurídico do Vasco vai tentar colocar Nilton em campo na partida semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. Segundo o advogado do clube, Osvaldo Sestário, a intenção é entrar com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

-Se tiver a mínima possibilidade, nós tentaremos. Já ocorreram dois casos semelhantes, onde o jogador foi expulso e não teve que cumprir a suspensão. Um foi com o Jonhsom e outro com Celsinho, no Brasileirão da Série B em 2005 ou 2006. Nossa posição é tentar. Sei que é complicado, pois pode abrir um precedente, mas precisamos tentar - afirmou o Dr. Osvaldo Sestário.



Assista o lance da expulsão e tire as suas conclusões

Postar um comentário

2 Comentários

  1. "Vale lembrar que no próximo domingo, faremos a semifinal da Taça Rio, contra o nosso arqui rival, Flamengo, e foi justamente no jogo anterior entre as duas equipes, que fomos vítimas de mais um erro gritante da arbitragem. O juiz marcou um pênalti que não existiu, dando a vitória ao rubro negro, num lance onde o goleiro Fernando Prass só tocou na bola e nada mais."


    Verdade. Mas se deixarmos a paixão de lado e analisar friamente o jogo, temos que reconhecer que o árbitro deixou de marcar um penalti gritante do Márcio Maluco em cima daquele lateral do Flamengo com cabelo de porco-espinho. O árbitro só fez besteira naquela partida. E só a perdemos por causa da incompetência do Dodô.

    De qualquer modo, eu concordo que o STJD é muito rigoroso com o Vasco e muito "bonzinho" com os outros clubes, principalmente o Flamengo. No mais, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso é a falta de preparação dos árbitros brasileiros. O q a gente tem q copiar da europa a gente nao copia...

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama