Não há clima para futebol. O Rio está de luto.


Vejam os estragos causados pelas fortes chuvas no Rio.


Hoje venho aqui para falar sobre o triste momento que estamos vivenciando no estado do Rio de Janeiro. As fortes chuvas que começaram a cair na segunda feira por volta da 17:00hs, foram de uma intensidade tão grande, que recebemos em três dias um volume de água que normalmente só acontece num periodo de um a dois meses.

É humanamente impossivel para qualquer cidade no mundo, conseguir absorver tamanha quantidade de água em tão pouco tempo. Se não fosse o Rio, uma cidade cercada de praias e banhada pelo mar, estaríamos até hoje, literalmente ilhados.

Foram desabamentos de casas, deslizamentos de morros e encostas e muitas vidas se perderam. Já são mais de 150 mortos contabilizados, e infelizmente sabemos que esse numero deve aumentar, pois a previsão é de mais chuvas no estado.

Só na cidade de Niterói, uma das mais atingidas pelos estragos das fortes chuvas, já foram mais de 85 mortes e pra piorar, acabamos de ter um grande deslizamento no morro do Bumba, localizado nesta cidade, onde mais de 40 casas foram destruidas e as estimativas, são de aproximadamente 200 pessoas soterradas.

Nesse momento de consternação, o que mais me chama a atenção, é a total falta de sensibilidade das autoridades do estado do Rio de Janeiro, que mesmo observando a dor do povo, autorizaram a realização do jogo entre Flamengo x Universidade do Chile, nesta quinta feira às 16:00hs, no Maracanã.

Quero destacar a solidariedade do povo carioca, e o grande esforço dos bombeiros e defesa civil, nesse momento tão trágico. Aproveito também, para deixar uma pergunta no ar: Vc acha que depois de tudo que estamos presenciando existe clima para jogo de futebol ?? Sinceramente, na minha opinião, não há clima para futebol, o estado do Rio de Janeiro, está de luto, chorando seus mortos.

Postar um comentário

5 Comentários

Antônio disse…
Também acho que não tem clima nenhum para futebol até esse ''choque'' todo passar...

E que se tiver futebol, seria muito bom que os nossos dirigentes se mobilizassem e doassem a rendas dos jogos para as vítimas dessa tragédia.
Elson Reis disse…
Infelizmente Roberto, o que estamos vendo é uma total falta de bom senso. Não há o que comemorar, como poderemos vibrar com um gol, enquanto nossos irmãos estão morrendo. Sou morador de Niterói e me solidarizo com este povo sofrido que construiu suas casas em local de risco, porque na época não receberam nenhuma orientação do poder público e não sabiam que ali existiu um aterro sanitário a 50 anos atrás. Que tristeza meu amigo ...
Carol Sakurá disse…
Oi,amigo!
Realmente não há clima.
Envio as minhas condolências aos cariocas e tentarei ajudar de alguma forma.
Levanto minhas orações pela cidade,hoje triste,mas maravilhosa.
Gde abç!
Águia F. C. disse…
Brother nós Catarinense sabemos bem o que os amigos do Rio estão passando, oramos para que tudo na medida do possível tudo se resolva, tudo que é material é reconstruível com a força do trabalho unido de todas as pessoas, as perdas de entes queridos nunca passaram, mas tenhãmos fé em Deus, que ele sempre nos confortará.

Domingo torço por um clássico da paz com vitória do Vascão

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão
Não tem clima msm. Eu to acompanhando tudo que vem acontecendo no Rio e confesso que estou muito preocupado com todos ae. Sei que é muito dificil, mas todos vao dar a volta por cima e levantar o rio mais uma vez!!

Abraços