Vasco avança na Copa do Brasil com festa em São Januário


A torcida compareceu em massa na festa de aniversário de São Januário.


O Estádio de São Januário, completou 83 anos de glórias, nesta quarta-feira, com uma grande festa da torcida cruzmaltina que compareceu em bom número para assistir a vitória do Vasco, sobre o Corinthians-PR, por 2x1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Elton e Carlos Alberto, para o Vasco, descontando Leandro para o timão do Paraná.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, os cruzmaltinos avançaram às quartas de final da competição nacional. O próximo adversário sai do confronto entre Goiás e Vitória. No primeiro jogo, os baianos venceram por 4 a 0, em Salvador.

Apoiado pela sua torcida, o Vasco não demorou muito tempo para abrir o placar. Aos 12 minutos, Philippe Coutinho bateu escanteio pela direita e Elton subiu mais do que todo mundo para cabecear no canto e fazer, Vasco 1 a 0.

Logo a seguir, aos 15, depois de boa jogada de Ramon, Elton quase ampliou o placar, mas a bola passou raspando a trave. Depois disso, o Vasco diminuiu o ritmo, e mesmo com mais posse de bola, os cruzmaltinos não conseguiam penetrar na área adversária, esbarrando na boa marcação do Corinthians paranaense.

No início do 2º tempo, Carlos Alberto quase ampliou aos 3 e aos 8 minutos, em chutes de fora da área, com a bola passando muito perto do gol corinthiano. A resposta do Corinthians-PR veio aos 17, também em finalização de fora da área.

Aos 25, Carlos Alberto, o mais perigoso do Vasco, acertou a trave, após bonito giro sobre o zagueiro. Aos 26, veio a surprêsa. Depois da cobrança de escanteio na área cruzmaltina, Leandro aproveitou uma bobeira da defesa e empatou a partida.

Aos 30, Ronaldo cobrou bem a falta da entrada da área, mas Fernando Prass fez grande defesa. Aos 38, a situação ficou ainda mais crítica, quando Élder Granja torceu o tornozelo e teve que continuar em campo, praticamente se arrastando, pois o técnico Gaúcho já havia feito as três substituições.

Aos 42, porém, Carlos Alberto que já estava merecendo, fez o gol da vitória. Depois de bom passe de Dodô, O camisa 19 driblou um zagueiro e tocou com categoria na saída do goleiro Colombo, fazendo, Vasco 2 a 1.

Com o gol a torcida cruzmaltina voltou a fazer a festa e quase no fim do jogo, Dodô arrancou em velocidade pelo meio, se livrou do marcador e encobriu o goleiro, a bola caprichosamente saiu por cima do gol. Se entra seria um golaço.

O apito final do árbitro selou a vitória dos vascaínos para alegria da torcida que em clima de festa comemorou a passagem para as quartas de final da Copa do Brasil, no dia do aniversário do estádio da Colina, o Caldeirão de São Januário.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Passamos de Fase é o que importa, mas jogamos mal de novo, para a próxima fase tem que melhorar, show quem deu foi a Nação Vascaína como sempre.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Vasco pela classificação. Bem possível que possa pegar o Palmeiras numa semifinal. Ainda tem muito o que melhorar, mas o time está indo bem.

    Abraços Roberto

    ResponderExcluir
  3. Já estava antes e continua lá. Agradeço por me lembrar rsrs. Já estava lá e continua lá o link do seu blog.

    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  4. Passamos de fase e isso que importa. Jogamos bem?? Não!! Temos um time excelente?? Não!! Podemos jogar mais do que isso?? Claro que sim!!

    Até quando teremos que ver o Souza no banco da nossa equipe? Até quando iremos ter que aturar um cara chamado Elder Granja entrando em campo?? Até quando teremos que olhar para o banco e não termos opção para o lugar do Coutinho (KD O PIMPÃO???)

    Eu acredito muito nesse time apesar do pessimo futebol de ontem. Para começarmos a melhorar faria duas modificações: SOUZA E PIMPÃO. Tiraria um dos tres volantes para a entrada do Souza e tiraria o Coutinho so para ver como ele se comportaria vindo do Banco...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. beleza, msas falta muito para termosum time com cara de vasco. mudei blog, url e layout apareça por lá, tava sunmidaço mas agora estamos na boa de novo , nova rádio 1440 am e transmitindo jogos...abs, leandro

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama