Vasco vence Timão do Paraná pela Copa do Brasil

Léo Gago fez o gol que garantiu a vitória do Vasco


O Vasco venceu o Corinthians-PR por 1 a 0, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória cruzmaltina, foi marcado por Léo Gago em cobrança de falta. Com esse resultado, o clube carioca terá a vantagem do empate no jogo de volta, dia 21-04, em São Januário.


Depois de um inicio de jogo morno, onde o time da casa abusou das faltas, Carlos Alberto quase abriu o placar. Após receber cruzamento de Élton pela direita, o capitão cruzmaltino cabeceou com força, mas a bola bateu no travessão. Logo a seguir, o Corinthians-PR puxou um contra-ataque e Willian também desperdiçou boa chance.

Aos 27 minutos, o timão do Paraná teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo, com o atacante Cristiano chutando para fora. O Vasco despertou para o jogo depois de uma bela cobrança de falta do volante Léo Gago, mas o goleiro Colombo tocou para escanteio. Na cobrança, Thiago Martinelli cabeceou e o meia Renan salvou o gol em cima da linha.

Quase ao final do primeiro tempo, o Vasco teve um gol mal-anulado. Philippe Coutinho tocou de cabeça para Élton, que, com categoria, encobriu o goleiro. Apesar de o zagueiro Leandro dar condição no lance, a bandeirinha Neuza Inês Back, assinalou impedimento.


Veja o lance do gol de Élton e tire suas conclusões.



O Vasco voltou para o 2º tempo trocando passes no meio-campo. Até que numa boa tabela de Philippe Coutinho com Ramon, aos 12 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na medida para Carlos Alberto. Sozinho, o capitão cabeceou por cima do gol.

O Corinthians-PR respondeu com Thiago Araújo. Num chute seco de longa distância que assustou o goleiro Fernando Prass.

O jogo ainda teve um lance cômico. Quando Philippe Coutinho entrava sozinho na área, o auxiliar Josemar Montinho escorregou e caiu sentado. Sem se abater, ele se levantou e marcou, o impedimento.

As inúmeras faltas sofridas por Carlos Alberto acabaram determinando o resultado do jogo. Aos 21, Léo Gago em cobrança de falta, soltou uma bomba no ângulo direito, sem defesa para o goleiro Colombo, que ainda se esticou todo, mas nem tocou na bola.

O Vasco diminuiu o ritmo, e o Corinthians-PR chegou a incomodar em duas oportunidades, com Leandro e Thiago Araújo. Élton ainda quase ampliou o placar para o Vasco após matar no peito com categoria e chutar à direita de Colombo.

O resultado positivo, conquistado no Paraná, trouxe de volta a alegria que faltava ao elenco cruzmaltino e amenizou o clima de revolta que atingiu o grupo após a eliminação no Campeonato Carioca, onde o time foi visivelmente prejudicado pela arbitragem.

Postar um comentário

3 Comentários

Blog do Vascão disse…
Brother eu gostei do jogo, só deu Vascão, pena o gramado do estádio estar um chiqueiro, desperdiçamos um caminhão de gols e eles tiveram poucas oportunidades onde algumas pararam nas mãos do F. Prass que voltou a ter uma boa atuação. Achei acertada a atitude de o Gaúcho não substituir na parttida, esta na hora de definir um time titular.

Abraço
Jeferson
Blog Águia F. C.
Anônimo disse…
Bom!!!!

O Vasco ainda está longe de ser um bom time, está se esforçando só isso.

Mais a vitória foi importantíssima para o jogo de volta não ser bastante tensa.

Abraço e saudações vascaínas

Waldir_wtfjv
Blog do Vascão disse…
Ajude a eleger a Nova Musa do Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão