Celso Roth chega para arrumar a casa no Vasco

Celso Roth vai dar competitividade ao time do Vasco

Na busca por um treinador mais experiente e disciplinador a diretoria do Vasco contratou Celso Roth, que estava no Atlético-MG até o fim do Brasileiro de 2009.

Conhecido pela sua seriedade, o treinador pretende dar um padrão de jogo competitivo a equipe cruzmaltina, mesclando o estilo gaúcho com a classe do futebol carioca. Durante a primeira entrevista coletiva em sua volta à Colina, Roth demostrou uma tranquilidade que surpreendeu a todos.

Aos 52 anos, Roth tem plena consciência da pressão que enfrentará no clube, pela falta de bons resultados e espera começar a mudar isso já no domingo, contra o Avaí. Mesmo com pouco tempo para trabalhar, o treinador confia na qualidade do grupo.

Confira a coletiva de Roth, que terá o ex-treinador Gaúcho como seu auxiliar.

RETORNO AO VASCO
Só posso agradecer a confiança do presidente. Volto a um clube que aprendi a admirar e, por isso, sei da responsabilidade que é. Almocei com todos e vi o desejo de fazer o melhor pelo Vasco. O clube está acima de todos. Estamos aqui para agregar e Deus queira que eu tenha competência para superar a expectativa depositada.

DIFERENÇAS DE 2007
Naquela época, eu tive tempo para organizar o time. Agora, tenho dias. Mas o grande segredo do futebol é esse: ver as qualidades do grupo e colocar em prática o mais rapidamente possível. O grupo atual também tem valores individuais melhores. Se eu conseguir unir isso e repetir aquele padrão e aquela alegria de jogar, com certeza teremos sucesso.

FAMA DE CHEGAR E NÃO GANHAR
Acabam-se criando uns rótulos. Quando cheguei ao Grêmio e ao Atlético-MG, meus dois últimos clubes, falavam que os elencos eram ruins e que a briga seria por posições intermediárias. Mas organizamos os times, demos padrão e fomos bem. Mas, na hora em que afunila, a qualidade faz diferença. Isso é claro para mim. Essa é a diferença: aqui tenho qualidade. Até brinquei com o presidente, que gostaria de tê-lo no elenco.

PARA ACERTAR O TIME
Teremos na prática quatro treinos até o jogo, já que na véspera tudo é dosado para não corrermos o risco de perder alguém. Claro que tenho algumas ideias e já vou começar a colocá-las em prática. Fui contratado para isso. Temos que ter bastante repetição e sequência de trabalho. O time não tem que ter a cara do Celso Roth e sim a cara do Vasco. Falam que o futebol gaúcho é competitivo, e o carioca, romântico e técnico. Se eu unir essas duas correntes, será a perfeição.

GAÚCHO NA COMISSÃO TÉCNICA
O conheci pessoalmente hoje (terça-feira) e ele já foi de suma importância. Teve a maior boa vontade para me apresentar ao grupo. Sua ajuda será fundamental, principalmente no que diz respeito à integração com as categorias de base, departamento que ele conhece bem.

REFORÇOS
Cobro isso de maneira interna. Quem faz publicamente tem outros interesses que não cabe a mim comentar. Mas primeiro preciso conhecer o grupo. Tenho jogadores com quem já trabalhei e outros com quem já joguei contra. E já me passaram que o Coutinho e o Carlos Alberto devem permanecer. Isso já é um grande reforço para o decorrer da temporada.

POSTURA MAIS TRANQUILA
Fiquei quatro meses parado. Além de dar uma reciclada, a gente aprende muito. É impressionante. E isso faz com que a gente cresça. Vocês não estão vendo? Estou até com a voz mais tranquila, mais serena. A juventude passa e a gente aprende com o tempo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É brother, achei errado a contratação do Roth, um cara que ja deu errado antes no Vasco e em ínumeros outros clubes, mas é por isso ai que vamos torcer.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte ao Vasco e que tudo se encaminhe.
    Que alegria te ter de novo.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20 maio

    Como Vascaíno desejo do fundo do coração uma boa sorte ao Roth nessa caminhada que não vai ser nada fácil levar nosso Vascão ao lugar onde merece estar, que é nas primeiras colocações de todos os campeonatos que o Vascão disputar.

    Um abraço e saudações vascaínas..

    Waldir_wtfjv

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama