Fla vence mas é eliminado. Regulamento justo ou injusto ??

A vitória do Flamengo teve o sabor amargo da eliminação


Mais uma vez o time que vence é eliminado. Nesse momento o torcedor fica totalmente frustrado ao ver seu time vencer e ao mesmo tempo sair da competição. É duro vencer e ser eliminado, foi assim com o Vasco na Copa do Brasil contra o Vitória, com o Corinthians na Libertadores contra o Flamengo, com o Estudiantes contra o Internacional e agora com o Flamengo.

Na minha opinião, esse regulamento que beneficia o gol marcado na casa do adversário, deveria ser revisto nas competições que o utilizam. Na verdade, nos exemplos citados acima, observamos que as equipes em questão, acabaram ficando empatadas em números de gols marcados nos seus jogos.

Entre Vasco e Vitória tivemos, 0x2 e 3x1 que na soma dos resultados dá 3x3, entre Flamengo e Corinthians, 1x0 e 1x2 que na soma dá 2x2, entre Inter e Estudiantes, tivemos 1x0 e 1x2 que dá 2x2 e entre Fla e Liga tivemos 2x3 e 2x1 que dá 4x4. No mínimo deveriamos ter um critério de desempate mais justo para esses casos.

Convoco a todos para discutirmos melhor esse tema, a fim de rever o que pode ser feito para melhorarmos de uma vez por todas a avaliação dos critérios de disputa, evitando assim qualquer tipo de injustiça no futebol.


Gostaria de saber a sua opinião nos comentários, seja ela qual for, a favor ou contra, sobre esse tipo de regulamento. Afinal ele é justo ou injusto ??

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Justissimo, pois o franmengo se beneficiou do mesmo regulamento para eliminar os gambás e agora se ferrou com o mesmo regulamento.

    abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Justissimo, pois todos conhecem o regulamento desde o inicio e tem que se preparar para isso. Quanto ao Flamengo, Analfabeto nao passa pela Universidade.... hahahahah

    Abraços

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama