✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco e Botafogo empatam no Engenhão


Ernani abriu o placar para o Vasco com um belo gol


Vasco e Botafogo, empataram neste domingo, em 1 a 1, no Engenhão. Os cruzmaltinos abriram o placar com Ernani, descontando Herrera de pênalti, para os alvinegros. Com este resultado, o Vasco, soma 5 pontos, na 16º posição, já o Botafogo soma 8 pontos, ficando em 5º lugar no Brasileirão.

1º tempo
O jogo começou movimentado, e o primeiro lance de perigo coube ao Botafogo. Aos 6, Herrera recebeu livre na pequena área, chutando à esquerda de Fernando Prass. Logo depois foi a vez do Vasco quase marcar. Ernani cruzou para área e Nilton testou livre a direita de Jeferson.

Aos 10 minutos, Lucio Flavio invadiu a área e caiu, ao ser tocado na perna esquerda por Cesinha, o juiz Carlos Eugênio Simon nada marcou, após olhar para o assistente Altemir Hausmman.

As duas equipes procuravam o ataque, aos 20 minutos, Jumar sentiu uma fisgada na coxa e teve que sair de campo, entrando Souza em seu lugar. Com a alteração, o time do Vasco melhorou. Aos 25, Jéferson fez boa jogada e chutou cruzado, mas o goleiro do Botafogo espalmou.

Aos 26, numa boa jogada pela esquerda o Vasco acabou abrindo o placar. Philippe Coutinho tocou para Ernani, que entrou na área, passou por Fábio Ferreira e na saída de Jefferson, tocou com categoria para o fundo das redes, Vasco 1 a 0.

Com o gol os cruzmaltinos deram uma recuada, dando oportunidade para os alvinegros sairem em busca do empate. Aos 35, depois de um escanteio, a bola foi rebatida na área cruzmaltina e tocou no braço de Nilton que estava caido. Simon marcou pênalti, que Herrera converteu empatando a partida.


2º tempo
Logo no início, aos 5 minutos, o Vasco teve um gol mal anulado pela arbitragem. Jéferson tabelou com Élton e recebeu livre na área, tocando para o fundo das redes. Mas o auxiliar Altemir Hausmman, anulou o gol, alegando falta de Élton em Fahel. Aos 10, Souza mandou uma bomba de fora da área, com Jefferson fazendo grande defesa.

Devido a boa marcação dos cruzmaltinos, os alvinegros passaram a arriscar de longe. Aos 26, Edno chutou de fora da área, para boa defesa de Fernando Prass. Dois minutos depois, Edno avançou pela esquerda cruzando para Herrera, mas o atacante chutou muito mal.

Aos 33, Herrera tocou para Edno, que chutou forte, por cima do travessão. Aos 34, foi a vez do Vasco ameaçar a meta alvinegra com Élder Granja. O lateral roubou a bola no meio-campo e arrancou pela direita até a área adversária. Mas na hora de chutar em gol, bateu fraco e Jefferson fez boa defesa.

Os dois times ainda continuaram buscando o gol da vitória, mas as duas defesas bem postadas, conseguiram neutralizar os ataques, mantendo o resultado em 1 a 1, até o apito final do árbitro.

4 comentários:

  1. Passando para desejar uma linda semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que golaço do Ernani em Brother, baixou o Dener no lateral, que outros venham depois deste.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Realmente mano Jeferson!! Foi um lindo gol, pena que nos tiraram o outro gol do seu xará Jeferson, poderíamos ter saido com a vitória, que seria o resultado mais justo.

    Abçss!!

    ResponderExcluir
  4. Salve amigo blogueiro.
    Gostei do Vasco no jogo. O time parecia bem mais organizado e treinado, coisa que não era antes.

    Gostaria de saber se vc deseja trocar links de visitas. www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir