Vasco vence Inter, com virada heróica


Élton abre o caminho para vitória, com um golaço


Depois de jogar um péssimo primeiro tempo e sair perdendo por 2 a 0, os cruzmaltinos voltaram com tudo na segunda etapa, colocando o coração na ponta da chuteira, para conseguir uma heróica vitória por 3 a 2. Élton, Philippe Coutinho e Nílton fizeram os gols da virada vascaína sobre o Internacional, enquanto Andrezinho descontou para os gaúchos com dois gols.


PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou a todo vapor e com apenas um minuto quase abriu o placar em um chutaço de Walter. Fernando Prass, bem colocado, colocou para escanteio. O Vasco só teve dois lances de perigo com Philippe Coutinho, chutando cruzado, e com Élton, que bateu de longe.



Sem inspiração, os cruzmaltinos irritavam a torcida com finalizações bisonhas de Léo Gago e Nílton, de fora da área. O Inter, que jogava fechado em sua defesa, fez 1 a 0 em um lance de pura sorte, aos 38 minutos. Andrezinho cobrou mal o escanteio e a bola voltou para ele, que chutou fraco. A bola, desviou em Dedé e depois em Élder Granja tirando qualquer chance de defesa para o goleiro do Vasco.



Dois minutos depois, Alecsandro saiu da área e deu belo passe para Andrezinho, que encobriu o goleiro Fernando Prass para fazer, Inter 2 a 0. Os torcedores do Vasco se cansaram do fraco futebol apresentado pelo time e passaram a protestar. Nem o presidente Roberto Dinamite, foi poupado.

SEGUNDO TEMPO

Celso Roth resolve mudar a postura do time, tirando o volante Léo Gago e colocando o meia armador Jéferson em seu lugar, dando criatividade ao meio campo. Logo aos 30 segundos o time quase diminuiu. Ramon deu chute cruzado e Élton quase completou para a rede.



Aos 4 minutos, porém, o Vasco voltou a ser Vascão e marcou um gol espetacular. Dedé cruzou para a entrada da área, Élton dominou, girou e completou com um lindo chute, fazendo 2 a 1.Depois do gol, Roth colocou o time mais ofensivo trocando o volante Souza por Dodô.



A virada começava a se desenhar aos 18 minutos, quando Fabiano Eller fez falta duríssima e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não conseguia se aproveitar da vantagem numérica em campo.



Até que, aos 30 minutos, o time conseguiu o empate. Ernani invadiu pela ponta esquerda e, ao entrar na área, driblou o seu marcador e caiu. Héber Roberto Lopes marcou o pênalti. Aos 32, Philippe Coutinho bateu bem e empatou o jogo em 2 a 2.



Aos 38 minutos, Nílton, que vinha sendo muito perseguido pela torcida, levou o Caldeirão ao delírio, fazendo um golaço. Ao receber o passe de Philippe Coutinho na risca da grande área, soltou uma bomba de pé esquerdo, no ângulo direito do gol defendido por Pato Abbondanzieri, fazendo o gol da virada heróioca vascaína.



Ao final do jogo, a torcida presente a São Januário, aplaudiu emocionada, o time cruzmaltino. O jogador Dedé foi um dos mais festejados, pela sua garra incomparável que contagiou todo o time. Integrantes da Força jovem cantaram: " Se jogar assim, vamos apoiar ".

Postar um comentário

3 Comentários

Blog do Vascão disse…
Se vencermos estes 3 jogos no rio daremos um salto na tabela, pra cima deles Vascão.

Abraço
Jeferson
Impasse Livre disse…
Roberto, longe de achar que estamos no rumo ao título, eu acho que o segundo tempo mostra uma virada na sorte do clube. Explico: jogamos melhor contra o Galo, o Avaí e Palmeiras, mas pecamos nas finalizações. Somos o time com o maior numero de finalizações do campeonato. nossa defesa é tão ruim ou boa qt aos demais, os meias de marcação estão dando volume de jogo, tanto é que finalizamos mal -quase sempre- o que acontece é que a impaciênmcia nossa , a falta de resultados se transforma em ansiedade e prejudica o time. temos bons meias como CA e jefferosn( que são de vidro) , outros como PC que deveria ser escalado como 10, vinmdo de trás... e magno que ainda é jovem e inconstante! Esse time dará liga com ROth, anote1 abraços, leandro
Rafaela Andrade disse…
Que bom tê-lo de volta, o mundo dos blogs amigos não é o mesmo sem você, nem o meu... hehehe
Saudades!!!

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com