Copa do Mundo pode ser a salvação do Vasco

André e Madson comemoram o gol da vitória do Peixe



A derrota para o Santos, nesse domingo, na Vila Belmiro, não foi nenhuma surpresa para quem vem acompanhando o baixo rendimento do time do Vasco no Brasileirão. Ainda mais com os desfalques de Carlos Alberto, Ramon, Fagner, Nilton e Élton.


É fato que como torcedor, sempre acreditamos que a nossa equipe possa se superar em campo, como fez o Vasco contra o Inter, em São Januário, vencendo de virada. Mas não é todo dia que a superação se fará presente.

No inicio do jogo até que o Vasco, se apresentou bem, com Phillipe Coutinho, fazendo boas jogadas e perdendo um gol incrivel, aos 10 minutos, cara a cara com o goleiro Rafael, que salvou sabe Deus como. O jogo não empolgava, devido o excesso de passes errados pelas duas equipes, e foi assim durante quase todo 1º tempo.


Até que aos 34, Fernando Prass, cometeu um erro que foi decisivo para a derrota cruzmaltina. O goleiro colocou a bola no chão para sair jogando e não viu Léo que estava atrás dele, o lateral roubou a bola e sofreu pênalti, que André bateu, abrindo o placar em favor do Peixe.


O gol abalou a equipe cruzmaltina que terminou o 1º tempo em baixa e voltou para o 2º tempo, sem mostrar qualquer poder de reação. O Santos por sua vez, se aproveitou da situação e aos poucos foi mostrando o seu jogo rápido de toques envolventes.


Os gols foram saindo naturalmente. Aos 6 minutos, Maranhão, que havia entrado no lugar de Rodriguinho, chutou de fora da área em cima de Ernani. A bola voltou para ele, que mandou uma bomba no ângulo, fazendo 2 a o para o Peixe.


Aos 17 minutos, depois de boa jogada de Madson, André recebeu o passe e completou para o gol, fazendo 3 a 0 para time da Vila Belmiro. Para piorar a situação dos cruzmaltinos, Fumagalli que havia entrado no lugar de Jéferson, foi expulso depois de uma entrada dura em cima de Pará.


Com um a menos, Celso Roth que já havia tirado Phillipe Coutinho e Jéferson, colocou Magno no lugar do centro avante Nilson, recuando mais o seu time. Com isso, o Santos passou a tocar a bola com tranquilidade e ainda teve tempo de aumentar o placar, aos 28 minutos, quando o ex-vascaíno Madson, chutou para o fundo das redes, fazendo Santos 4 a 0.


Depois da derrota, ficou claro que mesmo com a volta dos cinco titulares que não atuaram contra o Santos, o time do Vasco precisa de reforços urgente. Enquanto isso, a diretoria cruzmaltina garante que aproveitará a pausa da Copa do Mundo para reforçar o time. Que isso seja verdade porquê com esse time que aí está, só escaparemos da degola por um milagre.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Teremos mudanças no time do Vasco. Tenho fé que depois da Copa vamos dar a volta por cima e o Vasco vai ocupar um lugar de destaque na tabela do Brasileirão.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama