Vasco treina forte para enfrentar o Guarani


Treinos com muita repetição para não haver erros no jogo.


Desde que Celso Roth chegou ao Vasco, é comum ver os jogadores ensaiando exaustivamente várias jogadas, para não errar na hora do jogo. Nesta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, em São Januário, os torcedores terão nova oportunidade de ver o time do Vasco em campo, em busca de mais uma vitória.

O treinador não esconde de ninguém sua filosofia de trabalho. Principalmente devido a falta de tempo para treinar o time, desde que chegou a São Januário. Ele não hesita ao dizer que, neste momento, prefere muito mais conquistar os três pontos do que jogar bonito.

Roth lembrou que no mundo atual a alta produtividade é essencial. E para se chegar lá, a repetição constante das jogadas, é seu principal objetivo, para buscar a perfeição.

"Na sociedade em que vivemos, o que vale são os pontos conquistados e as vitórias. Por isso definimos essa estratégia: futebol é repetição. O tempo nos atropela, mas temos que buscar sempre do melhor resultado", explicou.

Quarta-feira, ao invés do tradicional recreativo de véspera de jogo, Roth comandou um treino tático em que deu muita ênfase na ligação rápida entre defesa e meio-de-campo. Um dos objetivos é reduzir o número de passes errados, nas últimas partidas.

"Isso não deixa de ser uma referência negativa, mas acontece porque ainda não atingimos a maturidade necessária. Em casa isso não pode acontecer", afirmou Roth.

O time do Vasco está escalado para o jogo de hoje, contra o Guarani, com: Fernando Prass; Élder Granja, Dedé, Cesinha e Ernani; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Jéferson; Philippe Coutinho e Elton.


Ps: Assista o jogo aqui no blog, nesta quinta feira, na Tv Sport, a partir das 21:00hs.

Postar um comentário

1 Comentários

Blog do Vascão disse…
Hoje a obrigação da vitória é enorme, se não volta aquela pressão de antes.

Abraço
Jeferson