Estamos fora da Copa. Fatalidade ou Tragédia Anunciada ?


Brasileiros choram a saida da Copa do Mundo da África

Estamos fora da Copa do Mundo, para alguns uma fatalidade, mas para outros, uma tragédia anunciada desde a convocação de Dunga.


O primeiro tempo do jogo entre Brasil e Holanda nos dava a impressão de que sairiamos com a vitória, principalmente depois do gol de Robinho aos 9 minutos do 1º tempo. O time estava bem postado em campo e dava indicios de que faria uma boa partida, criamos boas oportunidades, mas o magro placar de 1 a 0 persistiu até o final do 1º tempo.

Para o 2º tempo a equipe voltou achando que o adversário seria uma presa fácil, ledo engano dos nossos jogadores, não podemos subestimar a habilidade de Sneijder e a manha de Robben, que passou o tempo todo provocando nossos jogadores e fazendo um verdadeiro teatro a cada falta que sofria.

Acreditamos que o jogo estava ganho, mas o time holandes não deixou de acreditar um só instante que poderia reverter o placar e acabou conseguindo seu objetivo. Depois da falta de comunicação entre o goleiro Julio Cesar e Felipe Melo, onde um atrapalhou o outro, a Holanda chegou ao empate com um gol contra do meio campo brasileiro.

Após o gol, a equipe laranja se encheu de disposição e partiu pra cima em busca da vitória, enquanto o nosso time acusava o golpe em campo, demonstranto total abatimento. O que faltou naquele momento?? Experiência, controle emocional, tranquilidade !! Com certeza faltou tudo isso e o pior aconteceu quando Sneijder marcou de cabeça o segundo gol holandes jogando uma ducha de agua fria nas pretensões brasileiras.

Em campo o que se via era um Brasil nervoso e desarticulado, tentando o empate desordenadamente. Para piorar as coisas o destempero de Felipe Melo decretou a nossa derrota. Depois de cometer fata em Robben, o jogador brasileiro pisou o adversário, sendo expulso pelo árbitro japonês.

Daí pra frente nada mais deu certo para o nosso time que tentou o gol de empate a todo custo, sem conseguir seu objetivo para tristeza de milhões de brasileiros que apesar de tudo, ainda acreditavam na conquista do hexa.

Agora é levantar a cabeça e esperar que em 2014 tenhamos um técnico menos teimoso e um time mais articulado em campo que possa representar o futebol brasileiro com a qualidade que o consagrou ao longo do tempo nos dando mais uma grande conquista.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá meu amigo Roberto,quanto tempo sem participar,de seu blog,e de todos os amigos,até mesmo do meu,ando sem tempo,mas espero logo voltara compartilhar nossas idéias e opiniões com nossos amigos.
    Quanto ao seu texto concordo com ele,mesmo sabendo que não tinhamos o time do sonho todos acreditavame sonhavam que o titulo poderia vim,foi sim uma grande decepção,espero que muita coisa mude daqui para frente,sugeri uma campanha em meu blog,"Fora teixeira já!",acho isso de uma necessidade tremenda para que nosso futebol possar mudar.
    Em grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá,querido!
    Saudades de vc e do seu espaço!
    Nao me entristeci com esta derrota,de alguma forma acharia injusta uma vitória na base em que foi construída esta seleção.
    Tivemos acertos sim,mas ainda bem passou esta epoca do Dunguismo.
    Que possamos direcionar os nossos olhos com o mesmo afinco patriotico para as eleições de 2010.
    Abs!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama