Nova geração brilha no Vasco


Jonathan foi o destaque na vitória sobre o Atlético PR.

Ainda sem poder contar com Felipe, Carlos Alberto, Éder Luis e Zé Roberto, o técnico Paulo César Gusmão vem apostando suas fichas nos meninos da Colina que vem correspondendo a altura, como foi na vitória do Vasco sobre o Atlético-PR, sábado, em São Januário.

O volante Rômulo, o lateral Carlinhos, o meia Allan e o atacante Jonathan, revelados nas divisões de base do Vasco, faziam parte da equipe que conquistou a poucos dias, o título de Campeão Carioca de Juniores e foram promovidos ao elenco de profissionais pelo técnico PC Gusmão.

Segundo o treinador cruzmaltino. "O mais importante, nesse período de julho para agosto é que esses garotos possam entregar o time, aos recém-contratados, numa boa condição técnica e em boa posição na tabela".

"Durante o jogo contra o Atlético PR, percebi que os jogadores adversários queriam inibir os meninos entrando de maneira violenta nas jogadas e até reclamei com o árbitro".

Após ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Vasco, o garoto Jonathan, de 19 anos, não segurou a emoção na hora da comemoração. Tanto que não conseguiu cumprir o que tinha planejado, beijar a tatuagem na qual tem escrito o nome da mãe, Janaína. "Na hora não deu. A emoção foi tanta que caí e nem consegui ver minha mãe na arquibancada", afirmou Jonathan.

Mantendo a humildade, Jonathan garante que o importante é se firmar no grupo. "Se eu ficar no meio do bolo, já está bom demais", afirmou. Já, o lateral esquerdo Carlinhos teve uma atuação mais discreta, e chegou a ser vaiado por alguns torcedores em São Januário, que gostariam de ver o lateral jogando mais ofensivamente.

Ainda assim, o técnico cruzmaltino elogiou a atuação do garoto Carlinhos."Ele fez uma grande partida. Essas vaias não vão interferir em nada. Até porque eu pedi a ele para jogar com simplicidade e foi o que ele fez. O futebol simples e objetivo vai nos levar aos três pontos", garantiu PC Gusmão.

Postar um comentário

1 Comentários

Blog do Vascão disse…
É isso ai brother, é o Vascão voltando a priorizar a base e colhendo bons frutos com boas promessas.

Abraço
Jeferson