PC Gusmão não quer empolgação no Vasco


PC vai buscar a vitória no clássico, mas terá cautela.

No ano passado, quando Paulo Cesar Gusmão era técnico do Ceará, seu time veio ao Rio de Janeiro e surpreendeu o Vasco que estava empolgado, com três vitórias seguidas e na liderança da Série B, em pleno Maracanã. Hoje PC comanda o Vasco, e tem a segunda melhor campanha do Brasileiro depois da Copa do Mundo. Mas seu discurso é bem claro: "Não quero que nenhum tipo de empolgação tome conta do grupo, nesse momento".

Sobre o clássico deste domingo, PC declarou: "O Flamengo é perigoso em qualquer situação. Tem uma torcida presente, que joga com o time. Sabemos das dificuldades existentes do outro lado, mas a troca de momento no futebol é quase instantânea".

No entanto, PC faz questão de ressaltar que quem está na 14ª colocação é o Vasco, enquanto o Flamengo ocupa o 7º lugar. "Eles estavam no G-4, e nós, no Z-4", diz PC, referindo-se à zona de classificação da Libertadores e ao grupo dos quatro últimos colocados.

"A autoconfiança não pode virar soberba. O grupo sabe o que passou antes da Copa. A palavra de ordem do Vasco ainda é recuperação".

Com quase todos os reforços à sua disposição, faltando apenas o zagueiro Jadson Viera ser regularizado, PC se diz feliz em poder contar com jogadores de qualidade, mas dá a entender que ainda não pretende colocar todos ao mesmo tempo, no time. Ele deixou claro que o ritmo de jogo, é fundamental para que os quatro reforços ofensivos possam começar uma partida.

"A partir do momento em que Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Éder Luis, estiverem em condições de jogar sem sobrecarregar os outros setores do time, não vejo problema nenhum em escalá-los. Afinal, eles foram contratados para isso", concluiu o treinador cruzmaltino.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Desejo um belo final de semana de vitórias!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Roberto,acho que ele esta certo,não é momento para empolgação,isso pode sim atrapalhar a equipe,em minha opinião amanha da Vasco.
    Boa sorte para seu clube!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama