Vasco e Grêmio empatam no piscinão do Olímpico.


Vasco e Grêmio jogaram "Aguabol", no estádio Olímpico

Jogando no estádio Olímpico, com o gramado totalmente encharcado, o Vasco conseguiu um bom empate em 1 a 1 com o Grêmio. Com o resultado a equipe cruzmaltina soma agora 10 pontos, em 18º lugar, podendo deixar a zona de risco já na próxima rodada.

No sábado, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, em São Januário, e a esperança é que a diretoria cruzmaltina regularize os contratados, promovendo o retorno de Carlos Alberto, e finalmente a estreia de Felipe, Zé Roberto e Éder Luís.

Num gramado onde se via mais água do que grama, o Vasco começou bem no jogo. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Carlinhos, Nunes cabeceou, a bola desviou na zaga gremista e foi para o fundo das redes, fazendo Vasco 1 a 0.

Em desvantagem no placar, os gaúchos vieram a frente em busca do empate, e dois minutos depois, em boa troca de passes, Jonas chutou no ângulo, empatando a partida. A partir daí a chuva aumentou e apesar da boa drenagem do gramado, foi impossivel resistir a tanta água.

Apesar das dificuldades do campo, o time do Vasco, se saia melhor que o seu adversario. Jogando com habilidade, com a bola no chão, o garoto Jonathan deu um lindo passe para Fumagalli, que dominou e finalizou com um bonito chute, no travessão.

O garoto vascaíno dava trabalho, mas acabou perdendo uma outra chance em seguida. Carlinhos lançou na área, ele ganhou a dividida, mas chutou fraco para o gol. As raras jogadas de bola no chão, ficaram mais escassas no 2º tempo, quando chuva apertou, transformando o gramado do estádio Olímpico, numa verdadeira piscina. Aí já não era mais futebol, a alternativa era levantar a bola e dar chutão pra frente.

E foi em mais um lance desses, que novamente Jonathan perdeu outra grande oportunidade de gol. Ao receber na área, o garoto tentou encobrir o goleiro, mas Victor abafou nos seus pés. PC Gusmão mexeu no time, colocando Jumar e Léo Gago. Depois, tirou Jonathan para a entrada de Elton, para ajudar Nunes, na luta contra as poças d'água e os zagueiros gremistas.

Logo depois de entrar em campo, Elton quase desempatou a partida. Ao receber na área, o atacante se livrou de um zagueiro, mas ao chutar para o gol, foi travado pela defesa gaúcha. No final, quase o Vasco sofre um duro golpe. Borges foi lançado, driblou Prass e chutou. A bola desviou em Titi, tocou na trave, e saiu. Logo a seguir o árbitro encerrou o jogo, que esteve mais para polo aquático.

Postar um comentário

0 Comentários