Injeção de ânimo vêm do vestiário do Vasco


PC Gusmão mantem o moral do grupo elevado a cada jogo


O técnico Paulo César Gusmão, está invicto no Campeonato Brasileiro, primeiro pelo Ceará, seu antigo clube e atualmente pelo Vasco desde a parada para a Copa do Mundo. A injeção de ânimo que PC passa para seus comandados está afixada dentro do vestíário do Vasco.

É lá, que ele exibe para os seus jogadores, duas tabelas do Campeonato Brasileiro, como forma de motivá-los. Uma é a convencional, em que o Vasco ocupa o nono lugar, e a outra é a do retorno pós Copa do Mundo, onde o clube figura em segundo lugar, com 16 pontos.

Isso serve como uma motivação a mais, para o grupo conquistar grandes vitórias, como a que pretende hoje, às 22h, diante do São Paulo, no Morumbi, mesmo sem contar com Carlos Alberto, que foi suspenso por duas partidas pelo STJD devido à expulsão contra o Vitória.

Para se aproximar do tão sonhado G-4, PC quer repetir o feito que conseguiu contra o Grêmio Prudente, uma vitória fora de casa. "Vamos ter que vencer barreiras. Principalmente com essa sequência de jogos que temos pela frente, São Paulo, Cruzeiro e Ceará. São todos confrontos diretos", disse o treinador.

O Vasco enfrenta um São Paulo em crise, com torcedores dentro do CT fazendo cobranças em cima de um time que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos. Mas nem por isso Paulo César Gusmão aposta em um adversário abatido.

"É só a gente voltar no tempo e lembrar o que vivemos. Sabemos de todas essas dificuldades e nessa hora, não há outro resultado para eles que não seja a vitória. Cabe a nós explorar essa cobrança deles", afirmou.

Sem o capitão cruzmaltino, Carlos Alberto, PC Gusmão deve escalar Carlinhos na lateral esquerda e deslocar Felipe para o meio-campo. Outra opção, menos provável, seria a entrada de Jonathan no time e manter Felipe na lateral.

Postar um comentário

1 Comentários

PC Gusmão é um bom técnico, peça chave na recuperação do Vascão no brasileirão.

Abraço
Jeferson
Diretor
Águia F. F.