Parabéns Vascão, 112 anos de Glórias.


Esse video é pura emoção. Vasco orgulho de uma Nação


A 112 anos, no dia 21 de agosto de 1898, nascia o Clube de Regatas Vasco da Gama. Com uma estória marcada por fatos memoraveis de emocionar do mais humilde ao mais ilustre dos seus torcedores. Hoje a estória do Vasco é considerada como o maior exemplo de amor dado a um clube de futebol em todo o Mundo.

Reconhecido internacionalmente como o clube que acabou com o racismo no futebol, o Vasco da Gama, construiu seu próprio estádio sem nenhuma ajuda dos órgãos públicos ou privados. Foi através de um mutirão de seus próprios torcedores e alguns comerciantes portugueses, que foi erguido o estadio da Colina.

São Januário é fruto do amor de torcedores apaixonados que se uniram para erguer esse monumento, que é hoje um marco na história do nosso país. Por sermos um clube de origem humilde, nascido do povão, nossos antepassados cruzmaltinos lutaram contra tudo e contra todos para manter o Vasco entre os grandes do futebol, que era controlado pelas elites dominantes daquela época.

Hoje o reconhecimento da nossa grandeza é mais do que justificado pelas conquistas que o Vasco da Gama obteve ao longo do tempo. Por tudo isso e por essa imensa legião de torcedores apaixonados, espalhados pelos quatro cantos do mundo, o nosso amado Vasco da Gama merece de nós o maior carinho e respeito.

Parabéns meu querido Vasco da Gama, tua imensa torcida é bem feliz e estará mais feliz ainda neste dia 21 de Agosto, dia do seu aniversário. Saudações Cruzmaltinas a todos!!

Ouçam essa linda homenagem ao Vascão: " O EXPRESSO DA VITÓRIA FEZ BRILHAR A ESTRELA QUE NO CÉU VAI ME GUIAR " http://twaud.io/201



Postar um comentário

1 Comentários

Claudio Henrique disse…
Parabéns a esse grande clube. Um dos maiores do Rio e do Brasil. Que muitas glórias ainda sejam dadas ao torcedor vascaíno.

Abraços!