Vasco vence o Prudente e já busca o G-4


Nilton comemora o gol que deu a vitória aos cruzmaltinos.

Jogando neste domingo, em Presidente Prudente, o Vasco conseguiu a sua 1ª vitória fora de casa, sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1. Com este resultado o time de P.C. Gusmão soma 20 pontos ganhos, ocupando a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, estando apenas a um ponto do G-4.

Os vascaínos começaram muito bem. Logo nos primeiros minutos, Fagner tocou no meio da área para Zé Roberto, que tentou girar, mas deixou para Felipe que finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Zé Roberto driblou o adversário e cruzou para area. Éder Luís deixou a bola passar para Max, que isolou, perdendo um gol incrivel.

Aos 8 minutos, Fagner avançou pela direita e cruzou nos pés de Éder Luís. O veloz atacante cruzmaltino, pegou de primeira, fazendo Vasco 1 a 0. Depois do gol, o Prudente só veio assustar quando Wesley driblou para dentro da área e Fernando Prass salvou com o pé esquerdo, com a bola ainda batendo na trave.

O bom entrosamento, entre Zé Roberto e Felipe proporcionou pelo menos mais três boas jogadas de ataque ao time do Vasco, mas ainda assim os cruzmaltinos não conseguiram traduzir em gols o dominio que exerciam na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, logo no inicio, Fagner tocou para Zé Roberto, que chutou mais uma vez por cima do travessão. Depois de tantos gols perdidos, veio o castigo. Aos 13 minutos em chute de fora da área, João Vitor empatou para o Prudente. Com o gol, a equipe paulista equilibrou a partida, o que fez Fernando Prass aparecer com boas defesas.

Aos 34 minutos, depois da entrada de Jonathan no lugar de Felipe, o alívio chegou para os cuzmaltinos. Em jogada dos garotos da Colina, Jonathan passou para Max, que driblou o zagueiro e foi derrubado na área, sofrendo o pênalti. Nilton bateu e o goleiro espalmou, no rebote, o próprio Nilton chutou para as redes, fazendo, Vasco 2 a 1.

O Gremio Prudente ainda perdeu uma chance de gol incrivel aos 40 minutos, quando Rafael Martins cruzou e Wanderley furou dentro da pequena área. Já não havia tempo para mais nada e o apito final garantiu aos cruzmaltinos a sua primeira vitória fora de casa.



Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Prezado,
Sou Marco Aurélio Alencar e escrevo, junto com meu irmão, um blog chamado “O Vascaíno”. Não sou filiado a nenhuma torcida organizada nem diretoria, sou sim um torcedor como muitos outros, então uso desta liberdade para escrever sobre o dia-a-dia do clube com tranqüilidade.
O objetivo do blog é divulgar o Vasco, e poder reclamar de juiz, jogadores e diretoria, já que não devo nada a ninguém.
Visito seu blog sempre e vejo nele uma constância nas postagens além de um ótimo conteúdo. Sendo assim, gostaria de propor uma parceria em relação à divulgação, com troca de banners ou links entre os Blogs.
O endereço do meu blog é: http://ovascaino.wordpress.com/
No aguardo,
Marco Aurélio Alencar