✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco e Palmeiras empatam no Pacaembú

Nilton teve boa atuação a frente da zaga cruzmaltina.

Vasco e Palmeiras jogaram neste domingo, no Pacaembú, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pela falta de inspiração de ambas equipes, onde paulistas e cariocas não sairam do 0 a 0. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos 28 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela.

Apesar do jogo ser em São Paulo, foi o Vasco quem dominou a primeira etapa. Contando com boa movimentação na frente e apoio principalmente do lateral direito Fagner, o time carioca teve as melhores oportunidades. Na verdade, o time da casa não ameaçou o gol de Fernando Prass em nenhum momento.

Os dois times abusaram dos erros de passes, o que facilitou para as defesas. O primeiro lance de perigo foi aos 11min. Nunes ganhou a bola na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo de Deola, que se esticou e mandou para escanteio, fazendo bonita defesa.

Aos 19min, com bastante liberdade, Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou. O atacante Nunes chegou atrasado e não conseguiu cabecear, assustando a torcida palmeirense. Aos 26min, o Vasco ameaçou novamente. De fora da área, Felipe Bastos arriscou e chutou à esquerda do gol, e a bola passou muito perto da trave.

Aos 33min, no melhor lance de ataque do Palmeiras, Vitor foi lançado na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou. Luan, pressionado pela marcação, chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo.

Os cruzmaltinos ainda tiveram mais uma boa chance aos 38min. Zé Roberto recebeu passe dentro da área, pelo lado direito, e rolou para trás, para a chegada de Éder Luís. O atacante chutou de primeira, mas a defesa adversária salvou.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura, com a entrada de Valdivia, mas a primeira oportunidade, no entanto, foi do Vasco. Aos 5min, Fagner tabelou com Zé Roberto pelo lado direito e chutou da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Dois minutos depois, o time da casa respondeu. Valdivia recebeu passe de Ewerthon pelo lado direito e devolveu para o atacante dentro da área. De primeira, o atacante chutou à esquerda do gol de Fernando Prass. Aos 29min, Valdivia voltou a chegar com perigo. O jogador recebeu dentro da área e chutou, mas mandou para fora.

Logo a seguir o Vasco deu o troco. Depois de receber a bola pela direita do ataque, Éder Luis fez fila na defesa palmeirense e foi derrubado sobre a risca da grande área. O juiz Leandro Vuaden, não deu o pênalti, marcando falta fora da área. O lance gerou dúvidas em todos que assistiam o jogo.

A partir deste lance, as equipes passaram a se alternar no ataque, mas nenhuma delas conseguiu produzir algo de diferente, esbarrando nos erros de passes e nas defesas bem postadas. Com isso o placar se manteve inalterado, até o final da partida.

Nenhum comentário: