PC motiva o time para vencer o Avaí


Antes de cada treino do Vasco, é comum ver os jogadores formar uma roda em torno do técnico PC Gusmão, onde os erros de outros jogos são comentados em busca da solução. Mas, desta vez, em vez de cobranças, elogios e palavras de incentivo foram o tema da preleção para a partida desta quinta feira, contra o Avaí, em São Januário.

PC Gusmão foi enfático ao dizer que os jogadores tem de ter na cabeça que o confronto de hoje é uma final de Copa do Mundo caso eles queiram almejar algo mais no Brasileirão. Nos últimos dois jogos em São Januário foram dois empates. Mas não é só isso que atormenta o treinador. PC lembrou que após o Avaí, serão três jogos longe do estádio: Internacional, Botafogo, no Engenhão, e Guarani.

Foco, determinação, atenção e calma foram as palavras enfatizadas por PC, com muita força a cada um dos jogadores. O treinador acredita que o recado tenha sido captado pelo grupo."Mostrei que esse jogo é a nossa final de Copa. Nossas decisões são em casa. Tem de ser assim. O jogo contra o Botafogo é no Rio, mas é na casa deles. Ainda temos mais dois fora. O time precisa estar pronto para voltar a vencer e nada de fora pode interferir. Mostrei isso para eles, necessitamos dessa vitória", afirmou.

Para chegar ao grande objetivo, PC tem boas e más notícias em relação ao time. Argumentando que não está no melhor de sua forma, Nunes pediu um tempo para se recondicionar fisicamente e não vai jogar. Rafael Coelho vai ganhar nova chance como titular. Já na lateral esquerda, o técnico conta com o retorno de Ramon, mas ainda não decidiu se ele entra como titular ou no decorrer da partida substituindo Jumar.

A definição da equipe só será feita no vestiário antes do jogo. "O Ramon treinou durante 60 minutos no jogo-treino de segunda e suportou bem. O Rafael Coelho também está dando uma resposta boa. Fico feliz de contar com todos, mas vamos analisar tudo com calma para não ter qualquer tipo de perda. É um jogo difícil", disse.


Postar um comentário

0 Comentários