Vascainos velozes e furiosos atropelam Timão

Felipe e Éder Luis comemoram o gol da vitoria cruzmaltina


Jogando nesta quarta feira, em São Januário, o Vasco venceu o Corinthians por 2 a 0, com extrema facilidade, em partida adiada da 18ª rodada do Brasileirão. Além da ótima exibição do meia Felipe, os cruzmaltinos abusaram das jogadas de velocidade com Éder Luis e Zé Roberto e complicaram a vida dos paulistas, que ficaram mais distantes da ponta da tabela.

Com o resultado, o Vasco alcançou a marca de 41 pontos e subiu para a 11ª posição, já os corinthianos que não vencem há seis rodadas estacionaram nos 49 pontos, se distanciando do líder Cruzeiro que está com 54 pontos. Quem gostou do resultado, foi o Fluminense, que se manteve na segunda posição, com 52 pontos.

O time do Vasco começou melhor, apostando na rapidez de Zé Roberto e Éder Luís na frente. Aos 8min, Felipe fez belo passe para Zé Roberto, mas o camisa 10 isolou por cima da meta, frente a frente com Júlio César. No minuto seguinte, um lance semelhante resultou em gol. Carlinhos lançou da esquerda, Zé Roberto correu nas costas de Roberto Carlos e finalizou, fazendo Vasco 1 a 0.

O Corinthians sofria para criar jogadas. Com Iarley aberto pela direita, Elias no meio, Danilo pela esquerda e Souza à frente, a equipe paulista errava passes sucessivos e não ameaçava os vascaínos. A melhor chance veio aos 18min, quando Danilo ergueu a bola na segunda trave e Iarley desviou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

Aproveitando a lentidão da defesa paulista, que insistia em jogar em linha, o Vasco acabou ampliando o placar. Aos 21min, Felipe deu passe preciso para Éder Luís nas costas de Alessandro; o atacante dominou, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Júlio César, fazendo Vasco 2 a 0.

Perdida na armação, a equipe corinthiana ainda passava por dificuldades com os contra-ataques rápidos dos cruzmaltinos. Aos 27min, Zé Roberto foi novamente lançado em profundidade, driblou o goleiro e, sem ângulo, perdeu a chance de marcar o terceiro gol.

A última oportunidade do primeiro tempo foi do Corinthians, na bola parada. Chicão bateu falta da entrada da área aos 39min, a bola desviou na barreira e saiu a esquerda de Fernando Prass.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Com o Corinthians apático e o time da casa administrando a vantagem, a partida acabou ficando sem chances claras de gol. O técnico Fábio Carille tentou mudar a situação colocando Defederico no lugar de Souza e posteriormente, o garoto William Morais no lugar de Elias, mas a equipe continuou travada na hora de atacar.

Nos minutos finais, os corinthianos ensaiaram uma pressão, mas só tiveram uma boa chance aos 35min, num chute forte de Jucilei, bem defendido por Fernando Prass. Sem inspiração, a equipe visitante não conseguiu furar o bloqueio do Vasco e o placar de 2 a 0, a favor dos cruzmaltinos foi mantido até o final da partida
.

Postar um comentário

4 Comentários

RCruz disse…
Vitoria bonita do Vascão!! Felipe e Éder Luis jogaram muito. O primeiro tempo do time do Vasco foi arrasador. Parabéns aos Meninos da Colina.
Anônimo disse…
Bela vitória Roberto. O Vasco confirmou a reação no campeonato e fez uma bela apresentação, principalmente de Felipe, q parece estar reencontrando seu velho futebol. Q pena q o Vasco tenha empatado tanto, pq poderia estar até brigando por vaga na Libertadores, pois é o segundo time q menos perdeu no brasileirão com apenas 6 derrotas. Parabéns pelo jogo de ontem. Abraço!
Claudio Henrique disse…
É Roberto, o Vasco jogou muito bem mesmo. Dominou todas as ações em campo e merecu a vitória. Esta com certeza firmou o Vasco na briga pela Libertadores.

Abraços!
- disse…
Olá roberto beleza ?

Sou do blog Conexão Paulista e gostaria de pedir parceria

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Valeu desde já e parabéns pelo blog

Gabriel Tramarin