Virada bonita em cima do Goiás: Vascão 3 a 2

Vascaínos comemoram a boa vitória sobre o Goiás.
Quem foi a São Januário assistiu a uma grande reação vascaína. Depois de sofrer dois gols em falhas da defesa, o time do Vasco reagiu e derrotou o Goiás por 3 a 2, de virada, nesta sexta feira, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Felipe abriu o placar para os goianos e Éder Luís empatou para o Vasco. Jones colocou os visitantes novamente em vantagem, com Max igualando o placar para os cruzmaltinos. Por fim, Zé Roberto fez o gol da vitória que deixou o Vasco na 10ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos e um jogo a menos.
A partida começou morna, com a equipe do Vasco tocando a bola no meio de inutos. Marcão cobrou falta de longe, em direção à área e Felipe dominou livre nas costas de Titi para fazer 1 a 0 para os visitantes. Após o gol, os cruzmaltinos voltaram a ter mais a posse de bola, mas quem levou perigo novamente foi o Goiás. Jones passou por Titi, invadiu a área e foi desarmado por Dedé.
Enquanto o Goiás apostava no erro do adversário, as oportunidades do time do Vasco surgiam mais em chutes de fora da área. Aos 16min, Felipe arriscou de longe e Harlei defendeu. Aos 21min, o goleiro Harlei fez grande defesa em finalização perigosa de Éder Luís.
Na primeira boa jogada de ataque, que o Vasco conseguiu tramar, saiu o gol de empate. Aos 25min, Zé Roberto, com ótimo passe, deixou Éder Luís na cara do gol. O atacante tocou com categoria na saída de Harlei para igualar o placar em 1 a 1.
A pressão carioca prosseguia, e aos 31min, Fagner chutou de primeira por cima do travessão após boa jogada de Douglas. Mesmo estando melhor em campo, o Vasco acabou sofrendo o 2º gol aos 34min, em nova bobeira da zaga. Valmir Lucas deixou Jones em ótima posição para fuzilar o gol de Fernando Prass, fazendo 2 a 1 para o Goiás.
A situação do Vasco se complicou ainda mais quando Felipe foi atingido no tornozelo e precisou ser substituído por Jonathan. Ainda no primeiro tempo, o Vasco teve excelente chance de empatar aos 44min. Max recebeu passe de Rafael Carioca, passou pela marcação e chutou para a boa defesa de Harlei, impedindo o empate do time da casa.
Após o intervalo, o zagueiro Titi que fez um fraco primeiro tempo, deu lugar a Cesinha. O time carioca aproveitou os minutos iniciais para pressionar o Goiás e deu muito trabalho à defesa visitante. A primeira boa chance saiu aos 11min, em bonito chute de Fagner que Harlei espalmou. A pressão vascaína continuava, mas esbarrava na forte marcação do Goiás.
Rafael Coelho, apagado em campo, deu lugar a Allan sob vaias. Até que aos 18min, veio o gol de empate. Fagner cruzou pela direita e a zaga afastou para a entrada da área. Max pegou o rebote e chutou de primeira para marcar um belo gol, igualando o placar em 2 a 2. O Goiás seguia se defendendo e apostava no contra-ataque. Aos 21min, Douglas foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, Wellington Monteiro mandou à esquerda da trave de Prass.
Três minutos depois, o Vasco desperdiçou ótima chance de virar. Éder Luis caiu pela esquerda, fugiu de Harlei e tocou para Zé Roberto, que em frente ao gol, furou o chute, deixando a bola sair pela linha de fundo. Aos 28min, Zé Roberto perdeu nova boa chance, ao receber bola pela esquerda e chutar por cima do travessão de Harlei.
A pressão vascaína era grande, com o time apostando nos laterais. Fagner e Max subiam bastante, e Éder Luis se deslocava, criando boas opções de ataque para a equipe cruzmaltina. Até que aos 37min, saiu o gol da virada vascaína. Éder Luis tocou na área, Zé Roberto girou sobre a marcação e chutou forte de esquerda, para as redes do goleiro Harlei, fazendo Vasco 3 a 2.
Nos minutos finais, o Goiás tentou esboçar uma reação, mas foi contido pela marcação cruzmaltina. Após o apito final, os jogadores do Vasco, demonstrando a união que toma conta do grupo, se juntaram num grande abraço, comemorando mais uma vitoria do Gigante da Colina.

Postar um comentário

5 Comentários

RCruz disse…
A defesa falhou duas vezes, mas o time não se abateu e foi buscar uma grande vitória de virada em cima do Goiás. Novamente com o time bastante desfalcado, a garotada cruzmaltina mostrou serviço em campo, provando que o elenco está bastante unido. Grande vitória dos Meninos da Colina. Abçss!!
Saulo disse…
Duas boas vitórias do Vasco que sobe bem na tabela.
Denilton "Pé" disse…
Olá Roberto!

Enfim acertei um resultado de seu Vasco,como o amigo Jeferson fala eu nunca acerto o resultado do vasco no meu Palpitão.rsrs

Confesso que estava assistindo o jogo na sexta e muito cansadoacabei dormindo quando estava 2x1 para o Goias,quando acordei tive a alegre surpresa da virada,fico feliz,pois atravez de voces passei a admirar esse grande clube.

Abraços!
Rafaela Andrade disse…
Que bom que o Vasco está bem nesta temporada.
Eu também não te abandono não.

Um abraço
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
Carol Sakurá disse…
OLá,querido Roberto!

O Vascão está voando de vento em polpa!
Abs!