Dedé afirma, mala branca no Vasco tá fora !!

Dedé avisa: Aqui ninguém quer saber de mala branca

O final do Brasileirão 2010 se a proxima, e dentre os jogos que restam para o time do Vasco, observamos que os cruzmaltinos terão pela frente dois concorrentes que estão na briga direta pelo título: São eles, Cruzeiro e Corinthians.

É muito comum nesta época do ano, em jogos onde só interessa a um time, ouvirmos falar na "Mala Branca", prática que consiste num incentivo financeiro para motivar um time sem qualquer aspiração a vencer outro que ainda está na briga por título ou rebaixamento.

No entanto, Dedé já avisou que no Vasco ninguém quer saber disso. Para o zagueiro, o time vai fazer seu melhor até o final da competição, sem pensar nos outros.

"Nosso time é composto de homens. São garotos novos, mas com a responsabilidade de um cara mais velho, um cara mais experiente. Pretendemos começar e terminar bem o campeonato", afirmou Dedé.

Por outro lado, há quem diga que os vascaínos possam entregar os jogos com o intuito de prejudicar o rival Fluminense. Para os que pensam dessa forma, quero deixar bem claro que essa prática, jamais foi ou será adotada pelos atletas que vestem o manto sagrado cruzmaltino.

Para refrescar a memória dos que não se lembram: Em 1992, o Flamengo dependia de uma vitoria do Vasco sobre o São Paulo para disputar a final do Brasileiro. Enquanto em São Januário jogavam Vasco e São Paulo; no Maracanã, Flamengo e Santos se enfrentavam.

No segundo tempo do jogo, o Vasco vencia a equipe paulista por 2 a 0, mas ao saber do resultado do Maracanã, onde o Flamengo ganhava do Santos, também por 2 a 0, a torcida cruzmaltina passou a gritar para o time entregar o jogo em São Januário.

Mas os jogadores do Vasco, honrando a camisa cruzmaltina, não deram ouvidos a torcida e foram pra cima do adversário, fazendo mais um gol, para selar a goleada de 3 a 0, sobre a equipe dirigida pelo saudoso, Telê Santana.

Com a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o São Paulo em São Januário e a vitoria do Flamengo no Maracanã, o Vasco ajudou a colocar o seu arquirival na final, o que acabou rendendo mais um título brasileiro para a equipe rubronegra naquele ano.


Veja como foi o jogo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu grande amigo Roberto !! Muito polêmico esse assunto... Na minha opinião é muito justo um time sem pretensões no campeonato receber dinheiro como incentivo extra para ganhar um jogo...Mais o que eu considero um crime de manipulação de resultados e um time receber dinheiro para perder um jogo ou simplismente perder para prejudicar um clube rival !!! Se juiz pode ser punido por manipulação de resultados porque clubes tambem não são ??? Um forte quebra costelas e fique com Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. Ever Guerreiro13 novembro

    OLA GRANDE ROBERTO...ACHO QUE NÃO HAVERÁ MALA BRANCA...TANTO POR PARTE DE QUEM PRECISA DO RESULTADO ,COMO POR PARTE DO VASCO...E A TORCIDA VASCAINA NÃO ACEITARÁ ISSO,ATÉ PORQUE...NÃO EXISTE NENHUM RIVAL DO VASCO NA DISPUTA PELO TITULO...PORTANTO...ESSA É UMA HIPOTESE QUE ACHO..INVIAVEL...Guerreiro Não Abandona Guerreiro.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama