PC faz planos para o Vasco em 2011


PC quer permanecer no Vasco, junto com Rodrigo Caetano.

As coisas começam a clarear em São Januário. Há algumas semanas atrás, qualquer projeção do Vasco para 2011 era uma incógnita. As permanências do técnico PC Gusmão e do diretor de futebol Rodrigo Caetano eram consideradas improváveis, mas agora esse fato pode se tornar realidade. A decisão da dupla ainda não foi sacramentada, mas não será surpresa se ambos ficarem na Colina.

A situação de PC é surpreendente. Há apenas duas semanas, o mau humor do técnico ficava nítido em qualquer entrevista. Além disso, problemas com peças-chave do elenco atrapalhavam a convivência. A relação com o departamento médico também não era das melhores. E isso se refletia nas palavras do treinador, com críticas abertas à situação do clube.

Mas duas reuniões recentes mudaram o panorama, e agora PC vê com bons olhos a continuidade pelo menos até o fim de seu contrato, no meio do ano que vem. O treinador acredita que conseguirá resultados bem melhores em 2011 se pegar o grupo completo desde a pré-temporada, em janeiro.

O discurso do treinador cruzmaltino, agora, valoriza o planejamento da equipe para o ano que vem. Sobre contratações, PC acha cedo comentar, mas a discussão passa pela data da reapresentação e o planejamento da pré-temporada, novamente em Vila Velha (ES). O comandante praticamente descartou seu retorno ao Ceará, que antes, era dado como certo por dirigentes do clube nordestino.

A principal pendência para a confirmação de PC passa por outra permanência, a de Rodrigo Caetano. O diretor tem se sensibilizado com os pedidos dos jogadores e da torcida. Mas a proposta de um trabalho a longo prazo do Grêmio ainda o balança. Para o treinador, o “sim” de Rodrigo é fundamental. “Ele é peça importante no planejamento e, com a sua confirmação, fica ainda mais fácil planejar 2011”.

Postar um comentário

0 Comentários