Blog da Cruz de Malta recebe o Selo da Paz


Recebi este Selo "Rio Pela PAZ e contra as DROGAS" do amigão Jeferson, criador do excelente Blog do Vascão. Obrigado meu irmão pela sua indicação!!

O Selo vem acompanhado de três perguntas e seis indicações. As perguntas visam expressar nossas opiniões, e as indicações são importantes para que a corrente não se quebre:

1ª - O que é a Paz pra você?

R: Viver em paz, é poder viver em harmonia com seus semelhantes, é ter o direito de ir e vir garantido a todo cidadão, sem medo de sair as ruas. É semear o amor pelo outro, independente das preferencias pessoais de cada um. Vivemos num mundo onde a violência se faz presente nas situações mais diversas. A falta de Deus, Jesus, no coração das pessoas faz com que atitudes descabidas sejam tomadas diante de situações simples, e de fácil solução. Semear a volência não é algo que não condiz com a essência do ser humano. Somos filhos do mesmo Pai, que é Deus e fomos criados por Ele para amarmos uns aos outros, semeando a Paz, o Amor e a Fraternidade entre todos.

2ª - O que você faria para mudar a situação no Rio de Janeiro:

R: Sou nascido e criado na Cidade Maravilhosa, e conheço bem esse problema que nos aflige. A cidade do Rio de Janeiro, foi capital da República e é muito conhecida no exterior. Os fatos que aqui acontecem, tem uma dimensão sempre maior lá fora. Por ser um cartão postal do nosso país, e de uma beleza indescritivel, o Rio tornou-se um grande centro de atração turística, atraindo pessoas de todas as partes do mundo. Essa beleza, é fruto de uma geografia bastante diversificada, onde encontramos lindas praias, florestas, rios, lagoas, montanhas e morros, dentro de uma mesma cidade.

A beleza natural do Rio, atraiu milhares de migrantes, e imigrantes, com o sonho de vencer na vida e se instalar aqui. Sonho este que para muitos não se concretizou. Isso provocou um crescimento desordenado da população e fez com que se criassem varias comunidades carentes em áreas de morros, chamadas de favelas, onde é mais barato de se morar. Essas comunidades foram crescendo sem que o poder público tomasse providências, e fizesse uma política social eficiente, que garantisse condições básicas para se viver. Com isso o poder paralelo do tráfico encontrou ali um território facil para se instalar, o que gerou graves consequências, pois o poder público não conseguia criar políticas sociais, de habitação, de educação e de segurança, capazes de conter o avanço desse poder paralelo.

Uma hora o poder público teria que se fazer presente, pena que deixaram as coisas tomarem essas proporções, creio que há muito que se fazer para extirpar esse mal da nossa cidade, mas o primeiro passo foi dado. Que daqui pra frente tenhamos um poder público mais presente, com uma política social e de segurança, mais atuante, levando educação para essa gente, saneamento básico, condições decentes de vida e acima de tudo devolvendo a dignidade e o direito de ir e vir a essas pessoas que viveram oprimidas por muito tempo, sob o dominio das armas de um poder paralelo que está representado não só pelos marginais dentro e fora das favelas, mas também por interesses que ultrapassam as fronteiras dessas comunidades.

3ª - Doe umas palavras aos Cariocas:

R: Que Deus, na sua infinita bondade, possa nos dar livramento de todos esses males que nos afligem. Que tenhamos políticos menos oportunistas e mais preocupados em dar uma vida digna aos cidadãos do Rio de Janeiro. Que a Paz, o Amor e a Fraternidade, possam ser fonte de inspiração para todos que habitam nessa cidade. Que tenhamos um mundo mais humano, e sem violência.


Minhas indicações ao Selo da Paz, vão para os seguintes Blogs:


- Blog do Vascão do amigo Jeferson


- Blog Apenas um Ponto Esportivo da amiga Rafeala Andrade


- Blog O Sentimento não Para do amigo Carlos Junior


- Blog Papo de Bola do amigo Denilton Pé


- Blog Le Poète en Fleur da amiga Carol Sakura


- Blog Papo de Buteco do amigo Douglas Nacif



Abraços,

Roberto Cruz

Postar um comentário

0 Comentários