Vasco fecha o Brasileirão com vitória

Dedé abriu o caminho para a boa vitória sobre o Ceará.


Jogando neste domingo, em São Januário, o Vasco encerrou sua participação no Brasileirão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Os gols foram marcados por Dedé e Bruno Paulo, com o resultado, os cruzmaltinos ficaram na 11ª colocação, com 49 pontos, classificando para a Sulamericana.

O jogo começou em ritmo lento com as duas equipes não conseguindo mostrar um bom futebol. As oportunidades de gol eram escassas e tanto Vasco quanto Ceará apostavam nos avanços dos laterais e nas bolas alçadas sobre a área.

Aos 22min, Marcelo Nicácio teve boa oportunidade. O jogador foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Fernando Prass, que saiu bem do gol conseguindo fazer a defesa. Já no lado cruzmaltino, Allan tentava jogadas rápidas, principalmente pela ala direita.

E foi assim que após uma jogada pelo lado direito, o Vasco conseguiu um escanteio. Após cobrança de Ramon, Dedé subiu sem marcação e cabeceou com estilo para abrir o placar, aos 32 min. Dois minutos depois, Eder Luis recebeu próximo à linha de fundo e tocou para trás, mas Allan chutou por cima.

Sem poder de reação, o Ceará só voltou a assustar aos 46 min, quando Boiadeiro roubou a bola de Ramon e, ao tentar cruzar, mandou a bola diretamente para o gol, assustando Fernando Prass.

Mal começou o segundo tempo a torcida cruzmaltina comemorou novamente. Logo aos 2min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Paulo que, com o goleiro Michel Alves fora do gol, só teve o trabalho de bater para o fundo das redes, ampliando a vantagem cruzmaltina.

Com o placar favorável, o Vasco partiu para cima atrás do terceiro gol e começou a pressionar o Ceará, que se defendia do jeito que dava. Os comandados de PC Gusmão apostavam, principalmente, na velocidade dos jogadores Bruno Paulo, Ramon, Fagner e Eder Luis.

A situação do Ceará ficou pior aos 28min, quando Heleno deu um carrinho por trás de Ramon e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Vasco passou a trocar passes com mais tranqulidade e poderia ter ampliado o placar, não fosse a boa atuação do goleiro Michel Alves e a falta de pontaria de seus jogadores.

Postar um comentário

4 Comentários

Luciano Campos disse…
Caro amigo...o mais importante, foi a volta do Vasco à elite, jogando um futebol que se não entusiasmou, pelo menos o manteve numa zona segura por todo o campeonato e garantiu uma vaga numa competição que ganhou um grau maior de importância ao dar uma vaga à Libertadores. Com certeza pra 2011, o Vasco estará mais confiante e buscará posições mais dignas e à altura das suas tradições...abraço!!!

Luciano Campos

FUT-RACE - FUTEBOL E FORMULA 1 (www.fut-race.tk)
Bruno disse…
Boa noite amigos.
sabemos que o clube não tem dinheiro em caixa, mas a diretoria precisa encontrar uma alternativa para reforçar o time. Não podemos entrar nas competições como mero figurante.
Achei uma matéria interessante que mostra a preferência clubistica dos principais jornalistas do Brasil, no endereço:
http://emarguitte.zip.net/
Rafaela Andrade disse…
Olá! Td bem? Quanto tempo não passo por aqui. Passei para deixar um grande abraço;
Beijos!
Blog do Vascão disse…
Indiquei seu Blog a um Selo, passa la no Blog do Vascão e confira!

Abraço
Jeferson