Vasco dá mais um vexame no Estadual


Carlos Alberto lutou, cavou pênalti, mas saiu contundido.

Uma vez ouvi de um amigo que nada é tão ruim que não possa piorar, mas ainda assim, não quero ser tão pessimista a esse ponto, e prefiro dizer que nada é tão bom que não possa melhorar.

Sendo o mais realista possivel, o que posso dizer é que o Vasco deixou sair jogadores, como Léo Gago e Élton, que hoje fazem muita falta ao time, e fez contratações, que a diretoria classificou como pontuais, de jogadores de médio porte, sendo que alguns deles, ainda nem estrearam na competição.

É fato que o time do Vasco é mediano e tem em seus titulares, a conta exata de uma equipe razoavel para disputar o Estadual. Mas até o momento, a ausência dos zagueiros titulares, Dedé e Anderson Martins e do volante Eduardo Costa, deixaram o time muito vulneravel na marcação e o resultado é esse aí que estamos vendo.

A derrota de 3 a 2, para o Nova Iguaçu, neste domingo, mostrou em campo um Vasco perdido na marcação e pouco eficiente no ataque. Apesar do empenho de varios jogadores e da grande atuação do goleiro Diogo, o resultado final foi mais um vexame para torcida cruzmaltina.

A incompetência da diretoria e a nossa falta de sorte são tão grandes que além dos jogadores que não puderam atuar, ainda estamos sem os volantes Nilton e Jumar, que encontram-se em recuperação, o primeiro de uma cirurgia e o segundo de uma contusão.

Como falei logo após a infeliz estreia do Vasco no Estadual. A equipe cruzmaltina só deverá melhorar a partir da 3ª rodada, quando todos os titulares estarão a disposição do treinador.

Espero sinceramente que esse meu prognóstico se confirme com uma boa vitória sobre o Boa Vista, pois do contrario, cabeças vão rolar em São Januário, e PC Gusmão dificilmente resistirá a mais um resultado negativo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Caro Roberto...

    Lamento do fundo do coração esse decepcionante início de temporada do Vasco. Espero ver o Vascão se recuperando o quanto antes pois isso seria benéfico ao futebol carioca em si e a todos os seus adversários. Força e que o seu prognóstico esteja correto para que tenhamos um certame mais disputado e emocionante.

    Abraço!!!

    Luciano Campos.

    www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Roberto a coisa tá feia no Vasco e aos poucos as cabeças estão rolando e um tropeço diante do Boa Vista vai transformar a colina num verdadeira inferno se é que já não tá por agora.

    Abraços
    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Roberto...

    Desculpe insistir no assunto mas preciso de um retorno pelo sim ou pelo não para fechar o assunto maracanazo. Grato pela compreensão.

    Luciano Campos.
    www.fut-race.blogspot.com

    Obs- No Fut-Race, o bi-campeonato do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores. Um time talentoso, com bom toque de bola e vencedor. Mas o que essa conquista deixará de legado ao clube??? Tire as suas conclusões ao ler uma matéria recheada de ilustrações raras de grandes craques do Flamengo revelados nos últimos trinta anos.

    Luciano Campos.
    www.fut-race.blogspot.com

    Quer saber mais sobre Futebol e Formula 1??? Então acesse o Fut-Race.

    Fut-Race - Futebol e Formula 1.
    Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama